meme e mene

Quem foi que disse que meme e mene são a mesma coisa?

Scroll down to content

Eles estão por toda a internet, nas redes sociais e até nos grupos de família. Os memes são um sucesso da comunicação moderna e todo mundo já está inteirado deles. Pera aí, mas e os menes? Meme e mene não são a mesma coisa?

Se você é um trabalhador brasileiro com mais de 27 anos, você provavelmente acabou de aprender de vez o que é meme, não é não? Pois é, meu amigx, na web é tudo muito rápido e e os memes já evoluíram. Se você quer manter uma conversa com um Millennial sem passar vergonha, não se preocupe, a gente te explica a diferença entre meme e mene a seguir:

Primeiro, surgiram os memes

Sabe todas essas imagens engraçadas com textos em letras brancas e em caixa alta? E aquela imagem clássica da Nazaré Tedesco com um monte de cálculos complexos que todo mundo usa quando não tá entendendo algo? Bingo! Esses são os nossos queridos e amados memes, que até seu tiozão está usando no grupo da sua família no WhatsApp.

meme e mene

Os memes são famosos, consagrados e estão cada vez mais populares. A função deles é simples: substituir qualquer tipo de fala ou texto. Não, não é preguiça, é porque existem momentos em que somente um meme pode expressar um sentimento. E, devido a essa capacidade, eles viralizaram.

O “boom” por meio do 9GAG

Por mais que o brasileiro reine soberano e absoluto como mestre dos memes, os gringos contribuíram fortemente pra estabilizar essa cultura, lá nos longínquos anos de 2009 e 2010, quando o site 9GAG simplesmente explodiu.

Eles foram responsáveis por divulgar os principais memes e também por fazer jovens totalmente desocupados perderem horas seguidas navegando pelo site. Lembra do meme “FFFFUUUUUU…”? E do “Challenge Accepted”? Eles são alguns dos que mais fizeram sucesso na época e ajudaram a nos viciar nesse rolê.

Surfando na onda, os menes apareceram

Bem, se os memes são símbolos de sucesso e de conteúdos que viralizaram, os menes são totalmente o oposto. Não que estejamos fazendo campanha pra um dos lados, ok? Mas lá vai uma informação que vai fazer com que você já goste muito dos menes: eles são uma criação brasileira.

A proposta dos menes é ser totalmente o oposto do meme, dando um sentido diferente pra todo tipo de zoação que já foi utilizada na internet. A ideia é realmente causar confusão, deixando a galera sem entender de primeira e obrigando todo mundo a ter um senso de humor mais apurado, o que os torna ainda mais sensacionais.

http://facebook.com/sitedosmenes

Os menes costumam zoar modismos e tendências, usando palavras como “boletos”, produção de vídeos virais com funcionários de agências de publicidade super cool e bacaninhas forçando a barra dançando a saturada música “Happy“, além de muitas outras coisas que já eram medianas e a galera conseguiu estragar de vez.

Onde tudo começou

A ideia de dar novas interpretações — mais complexas, porém, ainda mais divertidas aos memes — veio por meio de uma página no Facebook chamada Site dos Menes.

meme e mene

 

meme e mene

Atualmente, essa página já passou da casa do 1 milhão de curtidas, o que mostra como ela traz muita coisa divertida pra esse maravilhoso mundo da internet, que faz você perder todo o foco e ficar adiando infinitamente suas tarefas.

Se você estava com medo de se passar por tiozão por não saber o que era mene, não se preocupe! Os menes são justamente as piadas de tio do pavê atualizadas para a nova geração!
Essa foi a nossa explicação para você entender a diferença entre meme e mene, nos esforçamos ao máximo!

Quer ver outros conteúdos esclarecedores e divertidos como este? Segue a gente em nossos perfis nas redes sociais: Instagram | Facebook | YouTube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: