A El Cabriton existe desde 2007. No início, participando da efervescência de criatividade no mundo da moda independente que acontecia em São Paulo, impulsionada por eventos e feiras como Mercado Mundo Mix, Como assim e outras feiras de criatividade. Criávamos camisetas que queríamos usar e não achávamos pelas lojas. Nos incomodava a ideia de vestir peças com logomarcas gigantes . Queríamos estampar nas nossas camisetas algo que combinasse com a nossa personalidade, que disse algo mais do que uma logo ou um nome de marca.  Sempre fomos apaixonados por arte em geral ( principalmente arte de rua) e a ideia de colocar arte circulando pelas ruas em estampas de camiseta parecia uma utopia!
el-cabriton


Com isso, nossa missão é colocar um pouco mais de arte no mundo! E a partir dessa missão surgiu a marca e os projetos como o Projeto Fachada, Projeto 54 e diversas outras parcerias.

 A primeira loja física veio em 2008 na Rua Baronesa de Itú, em Santa Cecília.  Em 2009 surgiu a oportunidade de ir para a Rua Augusta, que abraçou a marca, assim como a marca abraçou a rua.

el-cabriton
Primeira Loja em Santa Cecília

 

 Nessa trajetória, mais de 600 artistas já participaram de nossos projetos e hoje contamos  com centenas de estampas em nosso catálogo. Todos os artistas recebem uma porcentagem em royalties sobre as vendas das peças criadas por eles. Por isso, de uma maneira ou de outra, ao adquirir uma El Cabriton você contribui com a nossa missão de colocar mais arte no mundo: tanto andando com a sua camiseta pela rua  como apoiando o artista que a criou, assim ele pode continuar criando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: