tal-pai-tal-filho

Tal pai, tal filho: usar roupa igual é legal? SIM!

Scroll down to content

Sabe aquela história de tal pai, tal filho?

Um movimento que cresce entre as lojas online (inclusive a nossa) é a oferta de cada vez mais peças combinadinhas para serem usadas em dupla, ou trio ou a família toda. Isso pode ser considerado de gosto duvidoso por alguns (assim como perfil de casal em redes sociais), mas temos aqui bons motivos para você acreditar que pais e filhos podem sim usar roupas iguais (ou parecidas) e serem vistos com bons olhos pela sociedade.

Fora a diversão, esse momento de pais e filhos pode trazer muita coisa legal na relação deles. Gosto por música, filmes, artes, memes e até mesmo o desenvolvimento do senso de humor estão na jogada.

Então, confira,  as vantagens de você e sua cria sairem de par de vaso pelas ruas desse brasilzão:

Vestidos desse jeito ninguém se perde

Pra você é bem comum que em um simples passeio, você acabe perdendo seus filhos, mesmo que por uma assustadora fração de segundos? Bem, se as crianças estão vestidas igual aos pais, já fica mais fácil de achar! Basta olhar para a própria roupa e buscar por alguém de menor tamanho se vestindo igual.

tal-pai-tal-filho

Tem pais que são tão distraídos que são os próprios filhos quem toma conta! Atenção, crianças: se seus pais ficarem muito distraídos naquele fliperama maneiro e acabarem se perdendo de vocês, a roupa igual também vai ajudar vocês a se reencontrarem.

Pais legais entram na zoeira

Acima de qualquer coisa, essa moda de camiseta de parzinho é muito divertida! Com o dia dos pais chegando que tal uma sugestão para você e seu pequeno saírem na rua no melhor estilo tal pai tal filho? Um par de jarros na rua, um em tamanho real, outro em miniatura, já visualizou a cena? É ótimo desenvolver essa relação bem-humorada, com pais e filhos sendo amigos!

tal-pai-tal-filho

 

Se são os pais que dão início a essa brincadeira, tá aí um ótimo exemplo para os filhos se inspirarem! Tem a hora da bronca, da cobrança e da orientação, mas jamais pode faltar a diversão e a zoeira entre pais e filhos! Isso ajuda a fortalecer o amor e a amizade, o que faz toda diferença no estabelecimento de vínculos.

Estilo transmitido de pais para filhos

Aquele paizão fã de chinelo e bermuda e que curte ter sua própria identidade na hora de se vestir fica louco para fazer o mesmo com os filhos! A mãe que não abre mão do all star e jeans. Essa é uma ótima oportunidade de plantar a sementinha da personalidade única nos mais novos. Afinal, os pais são  um grande espelho para eles.

tal-pai-tal-filho

 

Esse empurrãozinho do pai e da mãe na hora de se vestir pode criar um senso de estilo bem legal nos filhos. Imagina a reação dos pequenos quando descobrirem que eles podem se vestir igual à pessoa que eles mais admiram?

Influência cultural das roupas

A cultura é algo que ninguém pode tirar de você e, tão legal quanto isso, é poder transmitir tudo que você aprendeu a gostar para quem você ama. É uma sensação incrível para um pai saber que seu filho curte as mesmas bandas, os mesmos filmes, os mesmos artistas, o senso de humor, as características pessoais e, para muitos, até o mesmo time!

tal-pai-tal-filho

Quem hoje é o adulto que nega  que herdou alguma preferência musical dos pais? O gosto musical pode sim passar de pai para filho e porque não começar essa influência na roupa que vestimos?

Sendo assim, é papel dos pais estimular esses gostos,  não só na música, mas comprando camisetas temáticas para os filhos: seu personagem favorito, daquele filme do Tarantino e também, porque não, do time de coração. Isso tudo, claro, sem esquecer de usarem juntos! Ou separados!

Pais de cachorro também são pais

Muitos são os que tem apenas filhos de 4 patas! O amor que sentimos por esses serezinhos é tão especial que não podemos negar que os tratamos como filhos.

E é possível fazer parzinho com eles também:

tal pai tal filho

Tal pai tal filho é uma expressão que traduz uma relação de semelhanças, mas também de espelho e admiração. Poder fazer isso com muito humor e diversão, transmitindo cultura e bom gosto, é a melhor escolha!

Que tal começar já a comprar roupas iguais e divertidas para fazer valer essa ideia? Confira nossa seleção de peças para pais e filhos!

 

tal-pai-ta-filho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: