previsoes-para-a-copa

Previsões furadas que rolaram para a Copa

Scroll down to content
Foto: Reuters

Tentar adivinhar as coisas é uma hábito que muita gente tem. Seja o que dizem as linhas das nossas mãos, seja a borra do café, sempre há uma oportunidade para fazer o papel de sensitivo. Em tempos de Mundial, “adivinhar” os futuros resultados é uma boa oportunidade para zoar os amigos e até ganhar o dinheirinho do litrão na mesa do bar.

Por isso, as previsões para a Copa costumam abraçar toda a diversidade mística, do paranormal ao científico  e principalmente da grande ciência das internetes.  Quem não se lembra de apostar a sorte do bolão nas profecias do infalível vidente polvo Paul, que acertou os campeões do Mundial da África do Sul, em 2010?

Caso você não tenha créditos no celular para ligar djá, outra forma de tentar acertar os placares da tabela é conferir os palpites da série “Os Simpsons”. Os moradores de Springfield já acertaram previsões de  algumas situações dolorosas, como a lesão de Neymar, e até mudanças políticas.

Agora, se você acha que só usar anil é suficiente para cravar os resultados, continue a leitura! Aqui você vai conhecer algumas previsões furadas que já rolaram para este Mundial e uma para deixar o coração verde e amarelo cheio de esperança #VemHexa. Afinal nós sabemos que o Hexa já é realidade, né? Confira:

O gato da Copa

achilles gato que preve os resultados da copa
Foto Anton Vaganov/ Reuters

Desculpa desapontar, mas não estamos falando da lista dos jogadores mais bonitos de cada seleção — e sim de um gatíneo de verdade! Para Achilles, o pequeno vidente, as previsões são levadas a sério. Tanto é que ele já estava treinando antes mesmo de a competição começar.
Infelizmente, ele ainda não chegou ao nível de um digital influencer, mas as clarividências do felino já foram certeiras, como as vitórias da Rússia sobre a Arábia Saudita e a do Brasil sobre a Costa Rica (se tivesse falado os minutos dos gols, pouparia sofrimento, mas ok).
Mas nem sempre esse gatinho caiu de pé, ele também já apostou em alguns placares que ficaram longe da realidade (sorte dos hermanos). Os russos até tentaram substituir o felino por outros animais, entretanto nenhum foi tão certeiro quanto o saudoso Paul.

 

Os Simpsons também erram

Nossos queridos personagens fizeram uma arriscada previsão para a disputa do título de 2018: em 1997, um episódio determinou uma final entre México e Portugal, o que era totalmente plausível pelo chaveamento da atual edição. Pelo menos era, até o final da primeira fase.

O que o desenho não conseguiu prever foi a desandada mexicana ao longo da competição e que haveria um canarinho pistola pelo caminho.

Ainda há esperanças para o Brasil

Sim, é verdade. Às vezes os animais aleatórios e “Os Simpsons” erram. Porém, para manter a energia da campanha do #VemHexa nas alturas, basta apostar e confiar (parcialmente) no paranormal russo Igor Baranov. Segundo ele, o hexacampeonato brasileiro será realidade.

O histórico de Baranov é favorável: ele chegou a antever algumas situações atípicas nos últimos mundiais, como a maior goleada da história da competição, em 1982, ou a artilharia italiana na edição de 1990.

Para 2018, Igor também afirmou que a seleção russa ficaria na quarta colocação (o que ainda é possível), enquanto Camarões seria a terceira colocada. Bem, no último caso há um pequeno fator complicante: a seleção africana não conseguiu a classificação para a disputa.

Dizem que Igor é um paranormal de confiança do governo russo, vamos torcer pelos seus poderes !

Os Simpsons podem acertar

 

Tudo bem! Matt Groening e sua equipe já erraram na previsão para México e Portugal (pena para eles), mas ainda é possível acertar para o Brasil. A seleção canarinha (pistola) tem as esperanças renovadas! Isso porque em outro episódio, a série prevê o hexacampeonato brasileiro. Para quem acertou na derrota brasileira para os alemães, não custa repetir a dose com o novo título verde e amarelo, não é mesmo?

As previsões para a Copa podem ajudá-lo a vencer o bolão dos  amigos e garantir meses como o grande gênio do futebol internacional da mesa de boteco. Ou, por outro lado, colocar você como o alvo das zoações, acontece. Para isso, basta acreditar um pouco em gatos, séries e paranormais.

O importante é se divertir.

Ah, aproveitando este clima esotérico, previmos que você entraria em nosso perfil do Facebook e curta nossa página!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: