Nova!! “Jovem Didi” por Issao Bazzoli

Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbbo. Quem nasceu nesse país tropical abençoado por Deus sabe de quem estamos falando, certo?
Interpretado por Renato Aragão, o lendário personagem da também lendária série Os Trapalhões, apareceu para o mundo pela primeira vez em 1960. Sobre a criação do personagem, Renato disse: “V
eio na hora, ao vivo, em uma esquete em que pedia emprego e dava o meu currículo. Perguntavam o meu nome e o sobrenome não estava no script. Quando falei ‘Mocó’ o povo riu para caramba. E sempre que eu falava era uma risada só.”.

E das mãos e imaginação de Issao Bazolli nasceu essa maravilhosa estampa que homenageia  esse personagem  da nossa infância! 

Estampa disponível  somente no modelo masculino por R$ 74,00 ( por enquanto!).  Compre AQUI!

Sobre o processo de criação da estampa, Issao, que faz parte do coletivo Opala Rosa Choque, conta que tenta estudar de tudo um pouco:  Eu vejo muitas referências diariamente. O que eu faço é produzir, seja errando ou tentando acertar, é isso que me faz evoluir e melhorar meu trabalho. Estava tentando fazer algumas caricaturas, tentei fazer algumas dos Trapalhões”.  Nós vimos, gostamos e o resultado está aí ( quem sabe em breve não vem os outros integrantes, hein???). Entre seus episódios favoritos da trupe, Issao diz ” gosto de vários deles, principalmente os esquetes mais rápidos, aonde a piada parece que funciona melhor como alguns episódios curtos do Didi garçon ou do Mussum no bar”, a gente concorda.

A estampa foi feita usando photoshop, Issao fez apenas alguns rascunhos no papel para guardar a ideia.

Para conhecer mais trabalhos de Issao e do coletivo Opala Rosa Choque, acesse :

www.opalarosachoque.in
www.flickr.com/issao_andre

Abaixo seguem alguns links de episódios focados no Didi e uma entrevista em que o humorista fala sobre o início da sua carreira nos Trapalhões.

http://www.youtube.com/watch?v=C2fmZhBiKIc

http://www.youtube.com/watch?v=0Bur93Ciuug

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s