Em fevereiro, Marcio Moreno é o rei!!

Em fevereiro,fevereiro.Têm carnaval, têm carnaval! Opa! Tem não…o carnaval em 2014 é só em março, porém, melhor do que isso, teremos Marcio Moreno na nossa fachada!!

O paulista de Santo André traz para a esquina mais delícia da Augusta seus personagens, traços e cores. Durante essa semana, Márcio usou nossas paredes como sua tela e o resultado você pode conferir dando um pulinho aqui, ou durante a festa de lançamento da fachada!

——ATENÇÃO : POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE A FESTA DA FECHADA FOI ADIADA PARA O DIA 14/02 —–Confirme sua presença e veja mais informações AQUI!!——————–

Abaixo segue nosso bate-papo com o dignissímo, que  participou do baralho do Projeto 54- 4 edição com a carta:

Qual a sua primeira lembrança em relação à arte?
Lembro da primeira exposição! Degas no MASP! Fui com a escola, quando estava no ensino fundamental ainda! Pivete, rs! Muito foda!

De onde vem a inspiração para seus personagens?
Eu busco inspiração nas coisas que vejo, faço e acontece no meu dia-a-dia. Lugares, pessoas, situações, musicas, etc. Vejo muita coisa na internet também, pesquiso muita imagem, vejo bastante trabalhos de outras pessoas isso me ajuda na criação e evolução do meu desenho.

Fale um pouco sobre seu método de criação e plataformas em que trabalha.
Geralmente meu trabalho se inicia com uma pesquisa sobre o que vou desenhar, rascunho, busca de referencias. Depois faço um rascunho final, arte-final (digital, com tablet + Photoshop ou nanquim, pincel ou caneta). As cores aplico geralmente no photoshop. Isso pra trabalhos de ilustração.
Quando é um trabalho mais pessoal, procuro usar os desenhos que faço em meu caderno, que é o que faço no dia-a-dia, fica mais livre e consigo pesquisar mais coisas.

Que tipo de trabalho te dá mais prazer? Você tem uma peça favorita?
Sempre gosto de desenhar no meu caderno apenas por desenhar. Acho que lá tem umas coisas que gosto bastante. É o que eu gosto de fazer. Não tenho um favorito.

Você usa bastante o pontilhismo para preenchimento de suas ilustrações. Você considera essa técnica quase uma terapia?
Não sei bem se é uma terapia, mas eu gosto muito de desenhar e é aonde eu consigo me concentrar, acalmar e me divertir.

Você ouve música enquanto cria?
Escuto música o dia todo quando posso. Muito bom!

04_palhaco

Qual a primeira música que você ouviu hoje?
PROJETONAVE & EMICIDA – ATÉ O FIM SAMPA (NASBASE) – 2014.
Muito respeito!

O que você está pensando agora?
Vou terminar de responder a entrevista e ir na padaria buscar pão.

Em qual lugar do mundo você gostaria de pintar uma parede?
Quero pintar aonde meu trabalho possa encontrar pessoas e situações que me tragam conhecimento. Pra mim e para o outro, criando um diálogo com respeito e simplicidade.

Como se preparou para a fachada da El Cabriton? Fez rascunho?
Eu já tinha esses desenhos engatilhados para pintar na parede, dai quando apareceu a oportunidade já pensei neles.

Pintar na rua é estar sujeito a intromissões e opiniões, isso te incomoda ?
Nem um pouco, quando faço meu trabalho sempre penso no outro. Pra mim, pintar na rua tem uma responsabilidade enorme, o público que me interessa está lá, tento me dedicar para agradar e instigar com muito respeito a todos.

Você acha que pintar na Rua Augusta tem um peso diferente do que pintar em um muro de uma rua menos movimentada?
Acho que o que muda de outros lugares é o público, em relação a quantidade e diversidade. A visiabilidade vai ser maior também, nunca pintei em um lugar com tanto movimento. Vamos ver o que vai dar…rs!

Ping Pong

Vermelho ou Azul? Vermelho
Fundo Preto ou Branco? Branco
Analógico ou Digital? Analógico
Canetão ou Spray? Canetão
Rio ou São Paulo? Nunca fui pro Rio
Paul Mc Cartney ou John Lennon?John Lennon
Cerveja ou Vodca? Cerveja
Dedé ou Didi? Didi
Hithcock ou Tarantino? Tarantino
Filme ou Livro? Livro
Tenis ou chinelo? Chinelo
Carnaval ou retiro espiritual? Skate
Sheila Melo ou Sheila Carvalho? Mello
Churrasco ou Salada? Churrasco
Roberto Carlos ou Tremendão? Roberto Carlos, por causa da minha mãe.
Xuxa ou Angélica? Fada Bela

3 comentários em “Em fevereiro, Marcio Moreno é o rei!!”

  1. Muito legal a arte do Márcio, e muito interessante ver como pensa um artista! Se vocês do blog aceitam criticas construtivas, deveriam atentar-se para revisão de texto e ortografia, está um pouco falha. Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s