Flashback de fachadas de 2013

É bem difícil você encontrar a fachada da El Cabriton assim, nua. Pode acontecer entre uma pintura e outra do fundo, mas o que nós amamos mesmo é que nossas paredes sirvam de tela  para a criação dos diversos talentos que passam aqui todo mês. Ao todo já foram mais de 60 nomes que já colocaram suas mãoszinhas, pincéis, stencils, lambes ou canetões aqui. Estamos um pouco atrasados, já é fevereiro, mas recordar é viver e você pode conferir aqui o time todo de 2013.
E ai, tem uma preferida?

 

Janeiro – Magenta King

O ano começou aqui na Augusta com a fachada de Magenta e no mundo com Barack Obama iniciando seu segundo mandato. Nesse mês também, a catarinense que leiloou-sua-virgindade-e-depois-não-deu foi capa da Playboy.

 

 

Fevereiro- Thiago Goms

O simpático gato de Goms estava em nossa fachada no mês em que um meteorito caiu na Rússia assustando o mundo todo. Nesse mês também a cantora Anitta lançou sua música “Show das Poderosas” (que grudou em nossa cabeça e só saiu 3 meses depois). O filme  Argo ganhou o Oscar.

Março- Sarita

A fachada mística de Sarita estava rolando no mês em que o  papa pop, Francisco, assumia seu cargo. Também nesse mês, o presidente venezuelano Hugo Chavez morreu e Neymar assumiu o namoro com Bruna Marquezine durante o carnaval.

Abril- Opala Rosa Choque

Opala Rosa Choque trabalhou por aqui em Abril e nesse mesmo mês  Felipão convocou Seleção Brasileira com algumas “invenções”, segundo os críticos: O treinador deixou Diego Cavalieri e Cássio para chamar o quarto goleiro do Corinthians. No campo da música, Abril foi delicinha pois contou com Pearl Jam, Black Keys, QOTSA, The Killers e outros no Lollapaloza.

Maio- SOMA

Enquanto SOMA estava na área, Ariel Castro estava sendo preso em Cleveland acusado pelo sequestro de 3 mulheres que eram reféns em sua casa há anos. E nós reformamos nossa loja que foi reinaugurada com uma festança de arromba!

Junho- Rômolo

Rômolo estava por aqui, em Junho, quando  a Rua Augusta, São Paulo e o Brasil todo foram tomados por protestos. Nos EUA, Edward Snowen revelou o grande esquema de espionagem feito pelo serviço secreto americano.

Julho- Marc e Magno Costa

Os irmãos Marc e Magno deixaram sua marca por aqui, o Brasil ganhou a Copa das Confederações, a Pamela Anderson completou 46 anos  e a câmara dos deputados arquivou a proposta de Marco Feliciano. Também nesse mês nasceu o bebê real britânico.

Agosto- Karina Toledo

Karina mandou bala em nossa fachada no mês em que Milley Cyrus causou com seu tweerking no VMA e um terrível ataque químico matou muitas pessoas na Síria. O filme dos Smurfs e ” Bling Ring” estreiaram nos cinemas.

Setembro- Chaino

Em setembro, enquanto Chaino trabalhava por aqui, cirurgiões chineses fizeram crescer um “nariz” artificial na testa de um paciente para ser então transplantado e substituir o nariz original, danificado por uma infecção. Tambe´m foi transmitido nos EUA o último capítulo da série Breaking Bad atingindo  recordes de audiência.

Outubro- Estúdio ALMA

Em outubro nossa fachada foi decorada pelo Estúdio ALMA. Nesse mesmo mês, ativistas invadiram o instituto Royal e libertaram mais de 100 beagles que eram usados em testes. Bansky foi morar em NY e espalhou sua produção por toda a  cidade.  Eike Batista começou a ficar pobre.

Novembro- Júlio Vieira

Passamos novembro acompanhados dos traços de Júlio Vieira. Nesse mês tivemos o imenso prazer de conhecer Alexandre de Almeida, o Rei do Camarote. Beck e Blur passaram por aqui durante o Planeta Terra.

Dezembro- Kisso

Kisso coloriu as paredes no mesmo mês em que Nelson Mandela morreu, o cantor Beck foi processado por um ator do filme Bastardos Inglórios por danos à propriedade e as integrantes do Pussy Riot foram libertadas da prisão na Rússia.

 

E a história continua!! Não deixe de acompanhar mensalmente as novas fachadas e de comparecer às nossas festinhas!

2 comentários em “Flashback de fachadas de 2013”

  1. Sao sempre os mesmos artistas q participam ou rola uma selecao? Se river a oportunidade gostaria de indicar jma pessoa que faz um trampo de grafitte ha alguns anos e e muito bonito, ele e de ribeirao preto se chama BRo da Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s