Entenda por que as bandas acabam: de uma vez por todas

Entenda por que as bandas acabam: de uma vez por todas

6 de maio de 2018 0 Por senorelcabriton

Por que as bandas acabam, gente? Se você, assim como nós, não suporta mais o fim de várias bandas de rock de qualidade, saiba que está corretíssimo em se indignar. Parece que elas não têm um mínimo de consideração com os fãs ensandecidos com o trabalho do grupo, poxa vida…

Mas a verdade, jovem leitor, é que a maioria das bandas acaba mesmo. Parece uma loucura, né? Afinal, se o nosso sonho é ter a vida de um rockstar, como pode essa gente abandonar o barco tão deliberadamente?

Então, por que as bandas acabam repentinamente sem fazer 8 anos de turnê de despedida? Saiba o motivo agora mesmo!

O fim também pode ser um novo começo, mas nunca será a mesma história

Muitas bandas findam a parceria para que seus membros toquem projetos paralelos ou façam uma carreira solo. No entanto, você consegue se lembrar de alguém com carreira solo que tenha um trabalho tão bom quanto na antiga banda? Difícil.

As brigas também são bons motivos para encerrar qualquer parceria, não é mesmo? Seja por grana, excesso de trabalho ou preguiça e também por arrogância. A maioria das bandas boas acaba mesmo e agora chegou a hora de analisar se os motivos justificam o término.

Pink Floyd, os pais da psicodelia progressiva

Se você foi a algum show do Roger Waters ou do David Gilmour, duas sensações não lhe abandonaram durante a apresentação: a primeira é “com certeza, o melhor show da minha vida” e a outra “por que as bandas acabam”?

por que as bandas acabam

“Rogério Águas” foi quem brigou — Pink Floyd continuou por um tempo, mas nunca mais foi o mesmo. “The endless river” foi o último álbum lançado em 2014 e é a cara do Gilmour. Esses dois seguem fazendo milhões em suas respectivas carreiras solo.

The Beatles, a banda que influenciou todas as outras

A culpa não é da Yoko! Bem, talvez um pouquinho, mas o próprio George Harrison disse que eles já estavam meio fartos uns dos outros. O que aconteceu foi que durante a gravação do maravilhoso “The white album” a artista ficava opinando o tempo todo no job e o John era só ouvidos, claro. Dava mais atenção a ela do que para seus camaradas.

por-que-as-bandas-acabam

De fato, foi mais ou menos nessa época que Lennon e McCartney pararam de compor juntos. Foi uma mistura de cansaço, egos inflados e ciuminho adolescente.

Los Hermanos, os barbudos cariocas e seu “hiato indefinido”

Vez ou outra eles voltam para a gente matar a saudade, mas não é como nos tempos da turnê “Ventura” ou “4”. Eles faziam 20 shows por mês e passavam 2 ou 3 vezes por ano na nossa cidade.

O Barba montou outra banda, o Amarante fundou o “Little Joy” e lançou o álbum “Cavalo”. Já o Marcelo Camelo se mandou para a “terrinha” com a meiga Mallu Magalhães onde já produziram um pequeno dromedário, além de novas canções. O Medina é colunista e pai.

Oasis, a banda barraqueira
por-que-as-bandas-acabam-2

Os irmãos Gallagher sempre se estapearam por qualquer coisa. Trabalhar juntos pode não ter sido a melhor decisão, já que a banda se encerrou em 2009 e os caras nunca mais se falaram nem em festa de família.

Sandy & Júnior, o maior sucesso dos anos 90

por-que-as-bandas-acabam-3

foto: showlivre

É importante dizer que conhecer todas as músicas da dupla pode não ser culpa sua. Provavelmente, sua mãe colocou para você ouvir, além do que na TV dos anos 90 só dava os rebentos de Xororó. Recentemente, sua turnê comemorativa esgotou os ingressos, mas os irmãos avisaram: o amor é imortal, mas a dupla não.

Entendeu por que as bandas acabam? É quase como um ex: a mesma sensação de “pelo amor de minha mãe, já deu”! Acabam com a banda e com nossos sonhos juvenis. Não tem perdão!

el cabriton camisetasPowered by Rock Convert