Saiba quais são consideradas as melhores músicas de rock ever!

Saiba quais são consideradas as melhores músicas de rock ever!

12 de novembro de 2018 0 Por senorelcabriton

Não adianta, tem som que é atemporal e faz você quebrar tudo até hoje! Já parou para pensar quais são as melhores músicas de rock de todos os tempos? Esse gênero, que aparentemente está morrendo, já colocou muitos clássicos nas rádios, mas há sempre aquelas que são sucessos estrondosos e praticamente unânimes.

Desde o boom da década de 1950 até a rebeldia dos anos 1990, o rock proporcionou muita música boa que embalou os rolês e a vida de muita gente por aí! Se liga, que separamos alguns dos que são considerados os melhores de todos os tempos!

“Satisfaction”, The Rolling Stones

“Quer saber da minha vida? Vai na macumba!” Frase de para-choque de caminhão, mas que ilustra bem o que Mick Jagger estava pensando quando escreveu “Satisfaction”, clássico absoluto da história do rock.

Os caras estavam em estrada, e Keith Richards teve um insight enquanto cochilava. Ele acordou, deu uma arranhada no violão e gravou. Ao acordar, mostrou para Jagger, que se amarrou na levada e traduziu todo o seu sentimento naquela época na letra.

“Satisfaction” fala de transgressão, rebeldia e anarquia, sentimentos que andam juntos do rock há muito tempo. Precisa falar que esse som virou um hino jovem na segunda metade da década de 1960?

“Hey Jude”, The Beatles

Essa é mais calminha, mas não deixa de ser um clássico unânime e uma das melhores músicas de rock de todos os tempos. Hey Jude tem uma representatividade única, e até mesmo quem não curte ouve e sabe que se trata dos Beatles.

Ela foi escrita por Paul McCartney e dedicada a Julian, filho de John Lennon. Naquela época, o menino sofria com a separação dos pais, e então o som foi uma maneira de consolá-lo. Paul sentia peninha das crianças que estavam nessa situação (que cara fofo!), por isso escreveu a canção.

Bem, toda essa sensibilidade de Paul MacCartney precisa ser celebrada e reverenciada por fãs de rock: ela resultou em um som histórico, que ficou nove semanas em 1.º lugar nas paradas! Em 2013, foi considerada a 10.º melhor música de todos os tempos, pela Billboard.

“Back in Black”, AC/DC

Talvez a intro de guitarra mais conhecida e contagiante de um som de rock. “Black in Black” já começa empolgante e serve de trilha sonora para qualquer coisa legal que você possa imaginar. Quer entender o que é um clássico do gênero? Simplesmente ouça essa música, se possível bem alta!

A sua história é ainda mais legal! Ela foi composta após a trágica e chocante morte do antigo vocalista da banda, Bon Scott. O AC/DC tinha dado uma pausa na carreira e, como uma espécie de tributo, “Black in Black” foi composta por Brian Johnson, que substituiu Scott no posto.

O resultado foi tão bom que a banda resolveu gravar um disco, que leva o mesmo nome da música e que vendeu 50 milhões de cópias. Besteirinha, né? A volta foi triunfal, com um som que fala justamente sobre retornar de forma impactante.

“Smells Like Teen Spirit”, Nirvana

Se você cresceu nos anos 1990 e não entrou em nenhuma rodinha de mosh ao som de “Smells like Teen Spirit”, temos uma má notícia: você viveu errado! Essa música embalou a rebeldia, a anarquia e o espírito f***-se daquela época, conquistando jovens ao redor do mundo. O sucesso foi realmente estrondoso!

Kurt Cobain não ligava muito para as letras, seu foco era fazer um som maneiro. O próprio nome da música tem uma origem curiosa. Uma amiga de Kurt pichou na parede do quarto a frase “Kurt smells like Teen Spirit” (Kurt tem cheiro de Teen Spirit).

Ele curtiu e decidiu nomear o som assim, só que o cara nem sabia que Teen Spirit era um desodorante feminino na época, 1991. O resto é história da faixa que integrou “Nevermind”, álbum histórico que mudou a história do rock.

O gênero é incrível e deu origem a muitas obras legais! Esta é apenas uma humilde listinha com algumas das melhores músicas de rock de todos os tempos.

el cabriton camisetasPowered by Rock Convert