5 dicas de como decorar a sua casa usando ilustrações 

5 dicas de como decorar a sua casa usando ilustrações 

26 de abril de 2022 0 Por Carol

De tempos pra cá, ilustrações de diferentes estilos, cores e tipos, se espalharam pelo mundo e tomaram conta da arte, do design, da moda e da decoração. 

Inúmeras pessoas então, se profissionalizaram e fazem parte dessa nova geração de artistas independentes.

Por aqui, fazemos questão de mostrar isso, dar dicas e expor diferentes trabalhos e perspectivas de se trabalhar com ilustrações.

Pôster “Pessimistas também amam”– Arte autoral por Iaanks

Mas hoje vamos além! Para quem curte, saiba que é possível trazer muitas dessas referências para dentro de casa e criar uma decoração autêntica, criativa e divertida.

A inspiração dos desenhos pode vir das ruas ou da natureza. Da cultura pop ou do cinema. Da TV ou publicidade. Dos quadrinhos, dos games e até da política. A ilustração não deve ficar apenas na tela ou no papel.

Vem com a gente ver dicas de como decorar a sua casa usando ilustras!

1 – Pôsteres ilustrados 

Pôster “Ninguém nunca tá pronto pra nada” – Arte autoral por Letrinhas Coloridas

Uma das formas mais fáceis de inserir ilustrações na sua casa é visualmente através de letras e imagens. E os pôsteres certamente são a melhor opção para incrementar a decoração de uma casa.

O legal é que com eles você pode apostar em uma identidade única – e homenagear seus filmes, séries, bandas, personagens favoritos, seu país (ou não!) – e até colocar pra todo mundo ver na parede frases que te representam.

Utilizados com frequência pela praticidade e por darem um toque original ao ambiente, os pôsteres vão bem em qualquer lugar: salas de jantar, salas de estar, escritórios, quartos e até cozinhas. 

Pôster “Banespão” – Arte autoral por El Cabriton

Na parede, podem ser colocados em molduras de todos os tipos e cores, pendurados em cabides ou pranchetas, colados com washi tape, ou também, acomodados em cima de objetos complementares como livros e HQs.

Você pode até criar uma Gallery Wall! Aí, o seu espírito – de quem ama arte-ilustração-decoração chegará ao nível máximo! 

2 – Cangas / Bandeiras ilustradas 

Canga / Bandeira “Escolha Amar”– Arte autoral por El Cabriton

As cangas ou bandeiras ilustradas, além de serem peças divertidas para a casa e parede, são irreverentes. Muitas trazem uma dose de cor ao ambiente – o que é sempre bem-vindo! – além de serem ótimas opções de presentes para os amigos.

Também oferecem versatilidade: ficam lindas em quartos, salas, perto de plantas, cactos e suculentas, podem ser utilizadas como mantas e fazer as vezes em dias de sol.

A peça quebra a formalidade, além de ser principal em deixar aquele cantinho com outra cara.

Canga / Bandeira “Nervosa e Irritada”– Arte autoral por barbarartes

Se o seu orçamento de decoração é baixo, definitivamente as cangas são uma ótima opção de compra! Mas antes de adquirir uma, é importante verificar se ela é feita de materiais de boa qualidade – como as da El Cabriton, que são estampadas em tecido 100% poliéster, possuem peso legal e acabamento em overlocke.

3 – Colecionáveis e Livros  

Livros, zines, cartões e muito mais: você encontra na nossa loja!

Quem gosta de ilustração normalmente também ama colecionáveis e livros. As coleções e os livros são uma maneira bem bacana de dar personalidade e autenticidade aos espaços. Os bonecos e toys bem feitos saíram das caixas lacradas e conquistam estantes, prateleiras e outros móveis da casa.

Na sala, no home office e até no banheiro, eles dão um toque de diversão e criam uma atmosfera cool. Pensando nisso, vale a pena unir, por exemplo, brinquedos, quadros a seus objetos de coleção em um só cantinho.

Pôster “Dias Perfeitos”– Arte autoral escritor Rapahel Montes

Outra ideia é utilizar seus livros, zines e discos para complementar a decoração de mesas e aparadores. Os que possuem lindas capas podem fazer parte do espaço e harmonizar bem com os elementos.

Se os livros forem grandes, vale colocar um pôster grande junto. Se os objetos forem menores, que tal um vasinho ou toy para acompanhar? Preste atenção na harmonia das coisas para que o espaço não fique fora de contexto!

4 – Na Cozinha  

Para criar um clima mais descontraído, artistas tem deixado seu estilo em muitos restaurantes e cafeterias badaladas pelo mundo. O trabalho, cheio de cores e formas, se materializa através de um belo painel na recepção, paredes principais ou até no teto!

As ilustrações estão em todos os lugares, até nas paredes de restaurantes e cafeterias pelo mundo
E se toda casa tivesse um teto lindão assim?

Quando falamos no assunto, vamos combinar que cor e sabor tem tudo a ver! Em casa, claro, muitas vezes não é possível ir tão além, mas dá para criar lindas composições usando adesivos, efeitos, pinturas nas paredes e até acessórios mais descolados.

Antes de tudo, claro, deve-se analisar o estilo do ambiente, seu perfil e também cores e objetos já presentes na decoração. Os tons dos móveis, portas e janelas também devem ser levados em consideração.

Panos de prato ilustrados El Cabriton pra dar um tchan na sua cozinha!

São inúmeras as possibilidades quando falamos em cozinha e ilustração.

Cinzeiros e Copos Americanos pra trazer mais leveza para sua casa

Que tal criar um mural de tinta lousa e adicionar canecas e copos americanos divertidos também? Abuse das cores vibrantes e efeitos pop para repaginar sua casa!

5 – Baralho ilustrado 

Não sei se você sabe, mas nós temos a coleção de baralho mais bonita do mundo! O famosíssimo Projeto 54 da El Cabriton traz 54 cartas ilustradas por 54 artistas inéditos todos os anos.

E o melhor: com o baralho você pode jogar ou emoldurar as cartas para decorar.

Carta de baralho emoldurada, Projeto 54 – 10ª edição

Por essa você não esperava né? Pois é! Que tal utilizar suas cartas favoritas como pequenos quadros?

Baralho Projeto 54 – 12º edição

Gostou das dicas? Esperamos que sua casa fique cheia de ilustrações. E o mais importante: que tenham a sua cara!

el cabriton camisetas