Roberta Lewis é ilustradora, tem 44 anos e é mãe de uma linda menina de 6. É carioca, mas o coração pertence a SP. Já ilustrou livros infantis e quadrinhos, atualmente trabalha com nanquim e café em suas ilustrações de família e estampas lindas para a El Cabriton. Também já participou da 12ª edição do baralho do Projeto 54.
Beta fez uma estampa nova para esse dia das mães e nós batemos um papo com ela para conhecer um pouco mais sobre sua trajetoria. Veja abaixo:

Qual a sua lembrança mais antiga em relação à arte?
Minha mãe desenhando, o desenho vinha facilmente para ela, ela fazia a decoração das nossas festas de aniversário, copiando no olho e aumentando os personagens, desenhando na cartolina para por na parede.
Qual era seu livro ou gibi favorito quando criança e como voce acha que ele influenciou seu trabalho?
Turma da Mônica, eu amava. Ele me influenciou a continuar lendo gibis conforme fui crescendo e os que eu li na adolescência com certeza influenciaram no meu trabalho. O meu favorito era Estranhos no Paraíso.

Quando você descobriu que queria ser artista?
Com as HQs me veio a vontade de ilustrar, mas quando eu trabalhei em uma livraria e tive contato com livros infantis, quis muito fazer aquilo
Como é o seu processo criativo?
Uma zona rs. às vezes vem a idéia e eu executo, às vezes não vem idéia e o prazo me pressiona, no caso das ilustrações de família, as fotos sempre me inspiram. Não gosto de copiar fotos e sim me inspirar com elas para criar uma imagem nova.
Como surgiu o café nas suas ilustrações?
Eu sempre gostei de trabalhar com materiais não convencionais, na faculdade fiz uma exposição de ilustrações com maquiagem. Gosto da idéia de usar o que tem à disposição.
Você também trabalha no digital? Você costuma usar quais ferramentas?
Sim, eu erro muito rs. Quando a ilustração não tem a necessidade de ser física, eu sempre uso o digital para retocar. Às vezes o digital entra na hora da criação, quando não consigo resolver algo, puxo no Photoshop e recorto, colo, até eu destravar. Uso o Procreate também.

Quem você admira?
Nossa são muitos, agora com a internet é muito mais acessível conhecer novos artistas, conversar… Não tenho um só nome.
Ser mãe mudou o seu trabalho? Como?
Muito! Ser mãe me trouxe meu estilo próprio. A clareza de fazer apenas o que gosto, ao invés de tentar agradar. Tentar agradar nunca me tirou do lugar, mas mesmo assim às vezes me pego nessa armadilha novamente.
Fora que foi uma amiga mãe que pediu o primeiro desenho de família, ela que que deu o pontapé inicial por mim rs.

Gosta de ouvir música enquanto está trabalhando? O quê ?
Não, às vezes a música me irrita. Ou o barulho em geral, tenho apreciado mais o silêncio. Não foi sempre assim, mais nova eu escutava bastante.
Qual foi a última coisa que você desenhou?
Uma menina vestida de estrela kkkk
Indique 2 instas que vc curte
https://www.instagram.com/galhardo_art/
https://www.instagram.com/laisbicudo/
Apoie artistas mães!
Todas as estampas da Beta Lewis estão disponíveis no nosso site.
Acesse clicando AQUI!
Siga-a nas redes: beta.lewis.art






Deixe uma resposta