A artista responsável pelo poster e peças gráficas da 4ª edição do Festival El Cabriton é uma antiga parceira da marca. Ana Cattini, 31 anos, é designer e ilustradora, ariana e mora no ABC paulista.

Formada em Design na Faculdade Paulista de Artes, busca unir críticas, humor e ironia. Tudo misturado em uma paletas de cores.

Para nossa sorte, Cattini empresta diversa de suas artes para a gente estampar em nossas camisetas. E todas são sucesso de venda.
Batemos um papo com a artista para conhecer melhor sua trajetória. Confira abaixo
Qual foi sua primeira lembrança em relação à arte?
Desenhar sempre foi minha atividade preferida desde criança.
Lembro quando minha família comprou um computador, eu passava horas desenhando no paint.
O que te inspira?
Acho que o cotidiano é o que mais me inspira. Ver a realidade e transformar numa coisa mais lúdica. Poder criticar de forma divertida ou apreciar a simplicidade é o poder da arte.

O que te faz perder a concentração?
Obrigatoriedade, prazos e tempo é o que mais me tira do foco. Quando se trata de criação acho que as coisas tem que fluir mais naturalmente.
Que música você gosta de ouvir para criar?
Na real a ordem é inversa, hahahaha. Eu só crio porque estou ouvindo música. Acho que é a parte essencial do meu trabalho. Eu sou uma mistura de muita coisa, mas vou deixar alguns álbuns que não paro de ouvir “Mama’s Gun” – Erykah Badu, “Mr. Morals” do Kendrick e “Glow On”,Turnstile.

Você é mais digital ou analógica?
Eu normalmente rascunho no papel e finalizo no digital .
O que você mais gosta de desenhar?
Acho que objetos e cenas cotidianas e lettering são as coisas que eu mais desenho
Indica um artista pra gente?
Indico a Harumy @ha.rumy ,a braba do giz pastel
Conta um pouco sobre suas artes favoritas?
A Arte do Viva o Sus – talvez seja a minha arte mais viralizado. Criei essa arte no meio da pandemia, e poder ver a galera ir tomar vacina com camisetas, bottons, bandeiras foi lindo demais. Além de divulgar a importância de ter um sistema de saúde dessa proporção em um pais de tamanho continental como o Brasil.

Guerra as Drogas – Porque tem toda a polêmica e ironia envolvida. Todo mundo quer um adesivo ou uma camiseta dessa arte . Mas sempre gosto de reforça que não é sobre glamourização das drogas, mas uma crítica a politica de Guerra Drogas que é totalmente racista e elitista.

Siga a artista em suas redes para estar sempre por dentro do que ela está criando e leve a arte dela pelo mundo através dos nossos produtos em parceria!
TEM MERCH!!
O Festival El Cabriton está crescendo e tem até MERCH!! Você pode levar essa lembrança desse dia especial em camiseta, bolsa ou copo!
Siga a artista!
Siga a artista em suas redes para estar sempre por dentro do que ela está criando e leve a arte dela pelo mundo através dos nossos produtos em parceria!











Deixe uma resposta