10 novos artistas brasileiros para seguir no Instagram

10 novos artistas brasileiros para seguir no Instagram

16 de maio de 2019 1 Por senorelcabriton

2019 e a plataforma que muito artistas usam para expor o seu trabalho é o Instagram. É por lá que a gente acha várias inspirações de tatuagens, lojas legais pra seguir (olha nois aí!), influenciadores que realmente passam uma mensagem legal pra nossa vida (aqueles que só nos causam coisas ruins, aperta o botão do não seguir aí), entre outras coisas.

E quando falamos em novos artistas e paramos pra pensar, olha o tanto de gente talentosa que o mundo não iria conhecer se não fossem as redes sociais! O que antes ficava apenas no papel foi parar na internet. Surge na timeline sentimentos em formas de palavras, desenhos, colagens, pinturas. E assim, passamos a consumir um pouco mais de arte em forma de gentileza, caos, diversos tipos de expressões e atitudes artísticas em nossos feeds.

Muitos desses artistas fazem tanto sucesso que lançam livros, projetos, exposições. Os temas ganham mais notoriedade ainda quando falam sobre o amor, a violência, relacionamentos, autoconhecimento, feminismo, saudade, o cotidiano, trazer humor, entre outros temas comuns – tanto para mim quanto para você.

Em tempos difíceis, a arte se faz mais do que necessária. O FTCMag listou aqui alguns desses artistas que são incríveis para seguir, caso ainda não conheça. Vem com a gente:

1 – PINA

artistas brasileiros

Pina (Thomas Pina Goda) nasceu em Bauru, em 1989, e se mudou para São Paulo, onde vive desde 2014. Seu primeiro contato com arte de rua foi aos 15 anos com o teatro e, posteriormente, com o circo, no malabarismo.

Hoje, Pina usa entre suas técnicas mais conhecidas, papel, estilete, estêncil e grafitti. Seu trabalho fantástico mescla formas humanas e a geometria dura das cidades.

Instagram: @pinastencil/

2 – JARLÁN FÉLIX

artistas brasileiros

Seus quadrinhos sobre sentimentos e sobre a vida facilmente nos fazem pensar e refletir sobre algum aspecto, seja qual for o tema: a sociedade, família, relacionamentos. Os desenhos e frases autênticas de Jarlan se encaixam perfeitamente em diversos momentos da vida. Quem nunca?

Jarlan Félix atualmente reside em Curitiba – PR. É formado em artes visuais e hoje ‘está tentando viver de seus desenhos’, como o próprio artista diz.

artistas brasileiros

Recentemente, com sua maneira autêntica de se expressar, a arte de Jarlan se espalhou pelas redes sociais, que além disso, lançou vários produtos legais. Entre eles, uma coleção de camisetas exclusivas na El Cabriton!

No Instagram: @jarlanfelix

3 – PEDRO LUIS

artistas brasileiros

Pedro é carioca e formado em Publicidade, já trabalhou em agências até resolver ser freelancer. Desde 2014, mora em São Paulo onde estudou Artes Plásticas. Foi aí que começou a se dedicar mais às suas artes autorais.

Seus bordados em fotografias e postais antigos falam sobre afetividade e emoções de uma maneira totalmente inusitada. Pedro conta novas histórias usando linhas, agulhas, tecidos achados em feiras de antiguidade, sebos, e muito talento, Ele borda à mão lindas obras cheias de memórias, sentimentos, vontades e lembranças.

No Instagram: @pedroluiss

4 – LOLELAND

artistas

Lole é Alessandra Lemos, que nasceu no Rio de Janeiro e hoje mora em Boston. A artista começou sua carreira como publicitária e foi fazendo comerciais. Assim, ela se apaixonou por criar e estabelecer uma relação das suas ideias com o público.

A descoberta do seu universo particular aconteceu num momento de adversidade durante um exercício de um curso de aquarela. Com o tempo, Lole criou a Loleland, seu mundo incrível que traz cores, texturas, fantásticos personagens e ilustrações que nos fazem sonhar.

No Instagram: @loleland

5 – PERRON RAMOS

artistas

Além de artista plástico, Perron Ramos, morador da cidade de Recife, também exerce as funções de designer gráfico e ilustrador, e desenvolve seu trabalho com o apoio de três bases: a Xilogravura, que é o resultado da técnica de transferência de imagens a partir de um entalhe feito em madeira; o Cordel, que é a tradicional modalidade de poesia impressa, e o Movimento Armorial, corrente artística conhecida por sintetizar elementos e figuras populares nordestinas. O resultado é pura brasilidade!

Instagram: @perronramos/

6 – MRCZ

artistas

Marcos Coelho começou a criar colagens como uma vazão para os seus sentimentos e para a pressão cotidiana. Nascido em 91, o colagista é apaixonado por filmes, músicas e literatura. Recentemente, Mrczz lançou uma coleção exclusiva de camisetas em parceria com El Cabriton que faz maior sucesso! Confira como foi a fachada da nossa loja pintada pelo artista!

Instagram: @_mrczz

7 – THAIS TRISLTZ

artistas

Thais é um primor com linhas e agulhas. Ela transforma cultura pop, pinturas renascentistas e muitas outras inspirações de séries, games e música, em pixel art. Tudo isso através da técnica do ponto cruz. O resultado final são obras perfeitas em formato de patches, bastidores, quadros, colares, relógios e outros objetos incríveis bordados. Impossível não se apaixonar!

Instagram: @thais.trisltz

8 – MATHEUS TOMÉ

artistas

Suas trash tattoos estão fazendo sucesso pelo mundo online. O artista de Paulínia, interior de São Paulo, traz recados realistas, tem um humor ácido e avisa sobre o seu estilo de criar: “Tatuagem de caneta pode durar muito, só depende de vc.”

Quem vamos?

Instagram: @matheustomes

9 – LILA CRUZ

artistas

Aline Cruz, ou Lila Cruz, nasceu em Salvador (BA), é jornalista por formação e trabalha com ilustração e quadrinhos. Lila acabou montando sua própria editora com o nome de a Quadrada, que se tornou também sua marca de produtos ilustrados.

Atualmente ela mora em São Paulo e encontrou uma forma divertida de de mostrar o cotidiano através de ilustrações. Lila tem uma parceria com a El Cabriton e já estampou a camiseta Estamos Juntas. Confira essa entrevista feita com ela.

Instagram: @Colorlilas

10- GIOVANI CARAMELLO

artistas

Apesar do artista não postar muito no Instagram, você precisa conhecer Giovani Caramello. O brasileiro é um dos grandes expoentes da arte hiperrealista no mundo (e o único brasileiro a criar esculturas assim!)

Giovani mora no ABC e desde pequeno tem contato com arte, por causa de sua mãe, que é artista plástica. Até o final do ensino médio, ele conta que desenhava bastante. Não quis fazer faculdade, mas sentindo a necessidade de trabalhar, começou a criar animações em 3D. Foi fazer um curso de esculturas e desde então, não tirou a mão da massa.

Muito comparado com Ron Mueck, escultor australiano mais famoso neste segmento, ele diz: “Nunca imaginei que fosse chegar a esse ponto, mas não penso muito nisso. É muita responsabilidade. Não me incomoda, mas acho que não faço jus à comparação ainda. Tenho que aprimorar modelagem, pintura e acabamento para chegar lá”.

Tire suas próprias conclusões!

Instagram: @giovanicaramello

Este post foi criado em parceria com o FTCMag. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis por aqui! Acompanhe!

el cabriton camisetasPowered by Rock Convert