Silk Digital: a estamparia do futuro já chegou!

Silk Digital: a estamparia do futuro já chegou!

8 de maio de 2019 0 Por senorelcabriton

Virá o tempo em que diremos : “lembra quando camisetas eram estampadas por silk?” Você tinha que queimar uma tela para cada cor usada na estampa, misturar cores básicas, lavar as telas a cada sessão de estamparia e o processo todo levava um tempão.

Pois é, isso já está ficando no passado.

O processo mais moderno de estamparia se chama Estamparia Digital, ou, DTG ( Direct to Garnement- direto na roupa) ou somente Silk Digital.

Esse é o método que a El Cabriton usa em toda a sua produção nos dias de hoje! Quando a marca surgiu, lá em 2008, isso não existia e o processo para produção das camisetas era o descrito no primeiro parágrafo.

Desde 2015, porém, contamos com essa maravilhosa invenção da humanidade: a impressora de silk digital.

Rápido,


Sustentável

e

Moderno

Uma impressora de Silk digital em tecido pouco se diferencia do processo de uma impressora de papel de escritório : ela coloca no tecido, o que lhe é passado via USB por um computador. A definição de imagem é precisa e as cores super vivas.

Ao contrário do silk tradicional, que deposita a tinta sobre as fibras do tecido e forma uma camada em cima da peça, o silk digital tinge o tecido. Por isso, a estampa apresenta zero toque .

silk digital
Foto ilustrativa de estampa feita por processo de silk

Não há telas em nenhuma parte do processo, assim, não é necessária a lavagem das mesmas, economizando milhares de litros de água a cada produção. Como uma impressora a jato de papel, a DTG utiliza pouca energia elétrica.

silk digital

Quem esteve em nossa loja física de 2015 pra cá, sabe como funciona: você escolhe em nosso catálogo a estampa que mais te agradou. Depois, escolhe o tecido, o modelo da peça, a cor e o tamanho. E acompanha a sua peça sendo feita, na sua frente! Você sai da El Cabriton com uma peça única, que reúne as suas preferências e que foi feita exclusivamente para você!

Acompanhe abaixo como é o processo inteiro de produção de estamparia através de silk digital da El Cabriton:

Não há limites de cores, por isso, o método é ainda melhor para estampas multi-coloridas, cheias de detalhes, aquarela, fotografia,etc… a impressão é fiel ao desenho.

O tamanho máximo de impressão é A3

O silk digital, é completamente perfeito também pela possibilidade de personalização. Então se você tem uma frase ou desenho próprio e sempre quis uma camiseta com ele, nós fazemos para você!
Para mais informações sobre a nossa produção, clique aqui.

Powered by Rock Convert