TRAVAMOS:: Tela Azul!  Falamos com Sebastian, da Francisco, El Hombre ! Confira entrevista

TRAVAMOS:: Tela Azul! Falamos com Sebastian, da Francisco, El Hombre ! Confira entrevista

2 de junho de 2020 0 Por Carol

Francisco, el Hombre é uma banda brasileira formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte. Em 2017, foi nominada ao Grammy Latino por melhor canção em língua portuguesa “Triste, Louca ou Má“.

Com mais três membros brasileiros de nascença, hoje o quinteto mistura elementos musicais de vários países resultando em uma música cantada tanto em português como em espanhol e inglês. A banda se autodefine como um grupo de “pachanga folk”, “uma fusão entre a batucada e a música latina” e “batuk freak tropikarlos”.

Todos os membros da banda Francisco, El Hombre

Suas primeiras turnês latino-americanas eram autofinanciadas e improvisadas, com poucos shows confirmados no início da viagem. Ao longo da jornada, aproveitavam-se de oportunidades para apresentações em ruas, praças, hostels, bares e festas de aniversário que iam surgindo.

O caminho até aqui foi árduo, mas os integrantes atualmente surpreendem com sua intensidade, shows explosivos, temáticas em suas letras e muita atitude! Conversamos aqui com Sebastian, um dos fundadores, super criativo, amor de Malfeitona e apresentador da nossa coleção. Vem com a gente:

El Cabriton: Quem é Sebastian? O que fazia antes e como foi parar/surgiu a Francisco El Hombre?

Sebastian: Sebastian sou eu (rs). Nasci no Mexico, fui criado nos EUA e moro no Brasil desde o começo dos 2000. Quando tinha 14 anos (2004) comecei a tocar em bares no interior de SP e nunca mais parei. Sempre foi meu sonho viver (d)a música, (d)a cultura e principalmente (d)a contracultura. Foi só em 2013 que comecei a Francisco, el Hombre em 2013 junto com meu irmão Mateo, Ju e Andrei.

Camiseta Chão, Teto e Parede – Camiseta Basicona UnisexESGOTADA

El Cabriton: Qual foi seu momento “a-ha”, seu estalo, para criar o estilo que hoje apresenta? 

Sebastian: Percebi que a vida é muito curta logo desde cedo, quando um de meus amigos mais próximos faleceu, e desde então é um caminho fundamentado em aproveitar esse tempo que temos pela frente no planeta terra, o que me levou (e leva, sempre) a questionar tudo àquilo que (nos) impede de viver plenamente – o status quo, a desigualdade, injustiça e, francamente, muitas regras idiotas que eu acredito que existem porque tem muita gente chata ditando regra.

E quando você questiona tudo, você também questiona a estética das coisas – tanto da criação musical quanto da vestimenta – porque que a gente se veste do jeito que se veste? Quem mandou ser assim? Enfim, hoje estou do jeito que estou, mas isso muda todo ano, todo mês. 

El; Cabriton: Como surgiu a coleção junto com a El Cabriton?

Sebastian: Conheço a El Cabriton desde que uma ex-namorada me deu uma camiseta da loja. Estampa de Fela Kuti. Gostei muito da qualidade, da curadoria. Anos depois viríamos a fazer uma parceria para o bloco de Carnaval da Francisco, el Hombre: o Bloco Calor da Rua.

Parafuso Solto – Camiseta Basicona UnisexESGOTADA

El Cabriton: Você é vocal, percussão e violão na banda, e agora lançou as camisetas exclusivas pra loja. O que te dá mais prazer no trabalho criativo? E o que dá menos?

Sebastian: Eu gosto de criar – de fazer algo que antes apenas existia no imaginário se materializar. Me dá tesão fazer. Odeio as burocracias envolvidas e odeio ter que estabelecer uma relação financeira com a criatividade – eu sinceramente acho que o business mata a leveza na criatividade, então por isso procuro me organizar para conseguir separar bem um aspecto do outro.

Triste, Louca ou Má – Camiseta Basicona UnisexESGOTADA

El Cabriton: E agora, o que vem pela frente?

Sebastian: Lancei minha carreira solo este ano – cujas músicas inclusive viraram camisetas da El Cabriton. Até agora lancei duas, mas no mês de Junho tem mais duas engatilhadas para nascer e o álbum nasce no meu aniversário – 11 de Julho. Além disso a Francisco, el Hombre tem (pelo menos) 5 músicas pra lançar nos próximos meses. Então vem bastante movimento este ano!

Culo, Todos Tienen – Uma das camisetas do Sebastian lançadas solo!
Leptospilove de Manhã – Camiseta Basicona Unisex

Se você curtiu, vem ver todas as camisetas da coleção do Sebastian e Francisco, El Hombre que já saíram até o momento aqui! A Coleção com Francisco El Hombre, infelizmente não está mais a venda.

Este post foi criado em parceria com o FTCMag. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis em parceria! Acompanhe!

el cabritonPowered by Rock Convert
el cabriton camisetasPowered by Rock Convert