“Por trás de todos os desenhos ruins, existe uma pessoa que tentou fazer você sorrir”. Pedro Vinício e seus poderosos conselhos

“Por trás de todos os desenhos ruins, existe uma pessoa que tentou fazer você sorrir”. Pedro Vinício e seus poderosos conselhos

6 de setembro de 2021 1 Por Carol

“Fui seguir em frente e tropecei”. “Se a vida te derrubar aproveite e durma.” “Pelo bem da sua saúde mental, se faça de doida de vez em quando.” Essas poderiam ser frases de qualquer pessoa que já passou por muita coisa na vida, mas fazem parte do repertório de Pedro Vinício, um adolescente de 15 anos que tem conquistado a internet com seu humor peculiar.

Pedro é morador de Garanhuns-PE, e começou a criar ilustrações, que misturam sacadas ‘ácidas’, psicologia, referências pop, cores e um humor esculachado no final de 2019, já que com a chegada da COVID-19 não tinha nada pra fazer além de ficar em casa.

Em sua bio no perfil do Instagram ele diz que “Por trás de todos os desenhos existe uma pessoa que tentou fazer você sorrir”. Atualmente, com mais de 150K de seguidores e fãs como Fafá de Belém, Mônica Iozzi, Carol Castro, entre outros inúmeros artistas e celebridades, o jovem artista nos conta um pouco mais sobre suas inspirações e fala sobre a coleção exclusiva com El Cabriton. Confira:

EL CABRITON E PEDRO VINÍCIO

-Como veio a ideia do Instagram e com o que você se inspira para criar os desenhos?

Pedro Vinício: Eu já tinha a conta há algum tempo, mas praticamente não usava, até que decidi começar a postar meus trabalhos lá. Minha inspiração vem do meu dia a dia e do dia a dia das pessoas.

-E as frases, como surgem? 

Surgem através da junção das coisas que eu escuto e vejo: notícias, na rua, na própria internet, na sala de aula. Escuto as coisas, gosto de observar o jeito que as pessoas escrevem nas redes sociais, anoto os desabafos, reclamações e o que acho interessante. Daí crio as artes, por exemplo, “não curte nada no meu Instagram mas não perde um Storie!”

-Qual tem sido o maior aprendizado ao expor seus desenhos na internet? 

Que a maioria das pessoas estão com o mesmo sentimento: estresse, ansiedade, entre outras emoções. Todo mundo de saco cheio. Tanto que os desenhos que todos mais gostam são os que falam sobre saúde mental.

-Pode contar um pouco como é a sua rotina? 

Minha rotina é baseada em estudos e desenhos. Gosto de ouvir música, desenhar e assistir filmes.

-Atualmente suas ideias se espalharam pelo Brasil e você fez parceria das camisetas com a El Cabriton. Imaginou que um dia, centenas de pessoas passeassem por aí com suas estampas? 

Nunca imaginei, pois nunca tinha planejado algo do tipo. Fico feliz. Isso me trouxe alegria.

-O que quer ser quando “crescer”? 

Eu já sou o que eu quero ser. No futuro, pretendo cursar artes plásticas ou visuais.

-Por fim, uma frase que diz muito sobre o momento que está vivendo?

 “Puta merda”.

Para seguir o moço Pedro Vinício, que tem as palavras mais sábias do momento, este é seu Instagram!

Que nem diz nosso mestre: “Nosso coração é bom mas nosso pensamento é meio louco!” Se você curtiu, vem ver todas as camisetas da coleção do artista com a El Cabriton aqui

Este post foi criado em parceria com o FTCMag. Todo mês você encontra essas e outras matérias incríveis em parceria! Acompanhe!

el cabriton
el cabriton camisetas