Luc: “Acredito muito que a arte transforma as pessoas”

Luc: “Acredito muito que a arte transforma as pessoas”

24 de maio de 2022 0 Por Carol

Luc criou uma página no Facebook e Instagram para postar suas reflexões. Desde então, transforma suas inspirações em encantadoras ilustrações

Desde criança, Lucas Misunaga, mais conhecido como Luc, 26 anos, sempre foi muito criativo. Gostava tanto de desenhar que na época da faculdade escolheu um curso dentro deste universo, se formando em Publicidade e Propaganda.

Enquanto ainda cursava a Universidade, há 7 anos, começou a ilustrar suas inspirações e reflexões para aprender desenho digital e dominar as ferramentas. Com o apoio das redes sociais, deu início ao compartilhamento de suas ideias.

Desde então, a prática e a descoberta das várias possibilidades para sua arte visual cresceu, além de impactar inúmeras pessoas com suas frases e receber diariamente respostas positivas.

Atualmente, as composições coloridas e inspiracionais de Luc no Instagram são vistas por milhares de pessoas que se inspiram com sua arte e conquistas. Ali, ele consegue destacar ilustração, escrita e animação, suas principais mídias de expressão.

“A arte é a minha forma de me comunicar com o mundo. Uso pra falar sobre minhas experiências enquanto ser-humano e mais importante, uso a arte para me conhecer”.

Luc

Com a constante vontade de se transformar e evoluir, Luc conta que passa por momentos em que se pergunta o que poderia fazer diferente. E é justamente a possibilidade da mudança que o mantém interessado a continuar a criar.

AS BORBOLETAS

Um de seus trabalhos de mais sucesso e importante em seu percurso são as borboletas.

“Eu comecei a desenhar borboletas no começo da pandemia, em 2020. Sempre as olhei como símbolos de transformação, e elas vinham para mim com essa mensagem literal de abraçar a mudança. É algo que eu realmente acredito e vivo“.

Muita gente conheceu o trabalho de Luc por causa delas. O sucesso foi tanto que elas viraram coleção na ElCabriton. As camisetas e bolsas estampadas com as borboletas são o jeito de deixar marcado esta parte de sua trajetória e o quanto ele se transformou com o tempo. 

Luc encontrou então outras oportunidades para explorar símbolos, formas e cores. Quando permitiu a liberdade criativa em sua arte, ganhou espaço para experimentar tudo o que sempre teve vontade visualmente.

O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE LUC

Atualmente, seu processo de criação segue dois principais caminhos. O primeiro, conta, é mais metódico: como gosta muito de escrever (principalmente depois das sessões de psicanálise), acaba relendo todas as ideias que colocou no papel.

Com o foco principal no entendimento da ideia, ele então decide a forma visual que vai usar para expressar a mensagem: imagens, texto e animações. E desabafa:

“Na maioria das vezes é assim, mas tem esses outros dias em que eu crio sem necessidade de ser entendido. Acredito que esses dias são importantes também, quando tudo ocorre de forma orgânica. A intenção então não é o entendimento, é mais uma busca por alívio das emoções”.

EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO

Sobre o futuro, Luc diz que não tem ideia do que o aguarda, mas tem gostado bastante de fazer animações para as plataformas, além de testar novos formatos nas redes sociais. Com isso, pretende continuar se desafiando todos os dias.

Uma outra ambição é lançar um livro – o sonho existe desde que começou a postar os conteúdos pela web.

Enquanto Luc busca constantemente ser ‘sua melhor versão’, prestigiamos uma maravilhosa expansão de sua arte. Assim, ele expõe diferentes formas de autoconhecimento, fala sobre autocrítica, aprendizado e também sobre ter muita paciência com os próprios erros. Mesmo com toda evolução, não se dá conta de quanto seus trabalhos impactam e apoiam a vida das pessoas.

“Acredito que a gente aprende enquanto faz, enquanto pratica. Entre a semente e a flor, existe o processo. E esse processo é exatamente isso: a vida”.

Veja mais sobre o artista e acompanhe a incrível Arte do Luc aqui.

el cabriton
el cabriton camisetas