Life is a Bit na nossa fachada: só pode dar bom!

Life is a Bit na nossa fachada: só pode dar bom!

12 de junho de 2019 0 Por senorelcabriton

Os responsáveis pela 118ª fachada da nossa loja já passaram por aqui antes. A dupla Life is a Bit, formada pelos artistas Carol Mello e Luca Bastolla, já havia pintado a nossa fachada em Julho de 2017, quando ainda eram chamados de 8 Bitch Project.

O casal de artistas se conheceu em 2014 e desde então espalha intervenções pelo mundo: já passaram por João Pessoa, Salvador, Maringá, Argentina, Rio de Janeiro e nossa pequena esquina, entre muitos outros lugares.

Life is a bit
Fachada de 2017


“Trabalhamos com as linguagens da pixel art e da internet em diversas técnicas e experimentações: mosaicos, pinturas, colagens, lambes, stickers. ”

Desde 2017 alimentam o canal no youtube “Life is a Bit” para registrar os seus processos artísticos e criativos enquanto interagem com a cidade e seus personagens.  Os vídeos são imperdíveis!

Life is a Bit
foto: acervo

No processo para a pintura da fachada da El Cabriton, que durou 3 dias, foram usados:

* 2 galões de tinta acrílica quase completos, mais um pouco de outras cores;
* Uns 2 rolos de fita crepe para demarcação;
* Pincéis e rolos;
* Uma treina futurística e hightech ;

Veja o papo que batemos com a dupla:

Life is a Bit

Vocês começaram em 2014, como surgiu a ideia de trabalharem juntos?

 Foi algo que aconteceu de forma espontânea. Nós começamos a namorar e descobrimos a vontade mútua de explorar as ruas e a nossa criatividade nelas. Era como se fosse o nosso date. Marcávamos os encontros e bolávamos as ideias, enquanto estávamos nos conhecendo. Não demorou pra gente começar a morar juntos e o projeto foi crescendo e tomando corpo nas nossas vidas.

Life is a Bit

 Em que momento vocês definiram que iam trabalhar com o estilo que trabalham hoje? 

Estamos sempre experimentando e criando novas formas de trabalhar. Nós começamos usando ladrilhos, pastilhas e azulejos para fazer as intervenções. Com o tempo, fomos adaptando o nosso rolê. Hoje fazemos de tudo um pouco. Se ficássemos só nos azulejos, sentimos que estaríamos nos limitando. O trabalho com azulejos é mais pesado e muitas vezes, as paredes não apresentam as condições que precisamos para aplica-los. Este ano, por exemplo, nós pintamos uma parede dentro do Pavilhão da Bienal durante a SP-Arte. No dia seguinte do término do evento, ela foi apagada. Se fossem os azulejos, nós jamais teríamos tido essa oportunidade. Então, a pintura está aos poucos tomando conta do nosso trabalho e trazendo outras possibilidades. Vamos nos estimulando sempre a mudar e encontrar novos caminhos. Achamos mais divertido assim.

Life is a Bit

 Quais as dificuldades de criar em dupla? Vocês tem áreas bem definidas no trabalho ou tudo passa pelos 2?  

Essa é a parte mais difícil. Ao mesmo tempo que trabalhar em dupla traz alguma agilidade na hora de realizar os trabalhos, a criação é feita de acordos e trocas. Até hoje nenhum trabalho foi criado só por um ou só pelo outro. 

life is a bit
Camiseta por Life is a Bit
A estampa é uma foto do mural feito por eles no Boulevard Olímpico, no Rio.

Qual foi o primeiro contato com arte na vida, vocês se lembram?
A arte sempre esteve presente, seja na forma de livros, filmes, músicas e cores. Acho que fomos (ou continuamos sendo?) crianças curiosas.

E qual foi a primeira peça feita como Life is a Bit?

Foi um fantasma Boo do Super Mario que fizemos na rua que morávamos na Lapa, no Rio de Janeiro. Ainda não sabíamos direito o que estávamos fazendo e nem queríamos ter a obrigação de saber. Era tudo uma espécie de brincadeira e justamente por isso, fizemos perto de casa, pra passarmos em frente a ele todos os dias.

Life is a Bit
Foto:acervo

O que vocês tem lido, ouvido, visto, quais são os seus artistas preferidos no momento?  

 Por conta do nosso canal do youtube e da criação de conteúdo, temos pesquisado muito ultimamente e conhecido todo tipo de artistas. Hoje mesmo estamos terminando um roteiro pra falar sobre as mulheres artistas urbanas dos países da Copa do Mundo feminina (fizemos uma lista parecida durante a Copa masculina). Acaba que o filtro de preferência muda muito, quanto mais coisas vemos, mais essa lista cresce e muda de ordem. Temos assistido muitas séries: High Maintenance, Barry e Chernobyl foram as últimas. Nosso gosto musical é tão louco, que só seguindo a gente no Spotify pra entender. 

Life is a Bit


 Ouviram alguma (s) música (s) durante o processo de pintar a El Cabriton? Quais? 

Nos dias da pintura ficamos ouvindo a banda Suicide. Por acaso, tocou no final de um episódio da série que estávamos vendo. Pra vcs verem como tudo é uma coisa só, no fim. rs 

 

life is a bit
Kit com 8 produtos exclusivos desenvolvidos pelos artistas. Veja detalhes AQUI

Se pudessem pintar um muro/ fazer uma intervenção em qualquer lugar do mundo, qual seria?

É engraçado. Nunca nos perguntamos isso. Tudo o que fizemos até hoje está exatamente onde deveria estar. Não escolhemos os spots, eles que nos escolhem hehehe 

Life is a Bit
Foto:acervo



Algo inusitado aconteceu durante os dias em que passaram aqui com a gente?

 Bem no último dia da pintura, os semáforos estavam desligados e uma batida de carro aconteceu na esquina. Os carros quase derrubaram os postes que levamos dias para pintar, por conta da chuva. Foi assustador e engraçado e assustador. Mas, no fim, deu bom e ninguém se feriu.

Podem contar um pouco sobre a escolha de cores e a escolha da frase “Vai Dar Bom” da fachada?

 Nós queríamos criar uma ambientação na esquina da El Cabriton. Nossa ideia era fazer algo lúdico, uma fachada que dá vontade de comer. A frase é um mantra que vem ecoando nas nossas cabeças pra conseguir lidar com tudo que vem acontecendo. Não tá ok. Mas, vai dar bom! — 


life is a bit

> Siga os artistas:

Instagram.com/lifeisabit

Instagram.com/amorexisteresiste