Histórias pra Boi dormir: Guideki cria mural para nova loja El Cabriton

Histórias pra Boi dormir: Guideki cria mural para nova loja El Cabriton

8 de novembro de 2021 0 Por Carol

A El Cabriton já se instalou em seu novo endereço! E quando a ideia do querido Projeto Fachada na Rua Augusta teve que ser deixada de lado, não pensamos duas vezes: a parede da nova loja, que fica em uma casinha muito simpática na Santa Cecília, deveria ter um mural lindão.

Foi pensando nisso que convidamos Guideki, Guilherme Batista, artista visual e muralista brasileiro incrível, que faz parte do Estúdio Farândola, para ilustrar este 1º trabalho no nosso novo lar (Rua Fortunato,121. Próximo ao metrô Santa Cecília). Confira o mural e entrevista!

-Conta mais: quem é Guideki?

Sou Guilherme Batista, ou Guideki, tenho 30 anos e hoje me considero um artista visual. Desenhar sempre foi um hábito, desde criança, e demorou pouco pra saber que era nisso que eu queria trabalhar. Conheci o design gráfico, e ter me profissionalizado nisso me fez enxergar as várias maneiras que a ilustrações podiam ser aplicadas.

– Quais suas influências?

Como a maioria das crianças dos anos 90, fui formado em Turma da Mônica, colecionava Pokémon, Digimons, Tazos, Figurinhas, Card Games e Mangás.

-Você tem uma definição para o estilo de arte que desenvolve hoje?

Acredito que meu trabalho hoje é plural e popular. Crio ilustrações e conceitos gráficos pra projetos e superfícies muito diferentes, como pinturas em telas, murais, vídeos, animações, estampas, pôsteres, marcas e projetos gráficos de ambientes e sinalização.

Com a ajuda da projeção, o desenho sai proporcionalmente certinho e ainda poupa algumas horas de trabalho!

O MURAL DE GUIDEKI NA NOVA LOJA EL CABRITON

-Pode contar como foi criar este trabalho para a El Cabriton?

Essa arte já tem um tempinho de vida, e foi criada sem um propósito específico. Nela, uma mulher lê um livro, ao lado de duas vacas bem tranquilonas. Coloquei um título no livro que é uma referência direta as “Histórias pra Boi dormir”. A partir disso, a interpretação é por conta do espectador!

-A loja após muitos anos saiu da Rua Augusta, e você é o 1º artista a trazer mais cores ao novo local. Qual o significado disso?

Pra mim é muito importante. A El Cabriton sempre foi uma referência pra comunidade de artistas e literalmente uma vitrine da arte brasileira independente. Poder ser o primeiro nisso enche o coração e mostra que o nosso trabalho é importante pro mundo.

-Se você pudesse colocar sua arte em qualquer muro do mundo, qual ser

É pra pensar grande? Queria mesmo era pintar uma das pirâmide do mundo. Hahaha! <3

HISTÓRIAS PARA BOI DORMIR

Ao comprar um produto feito pela El Cabriton você coloca mais arte na sua vida, na cidade e no mundo! Além disso, você fomenta artistas independentes e apoia um pequeno negócio.

Guideki aposta na fórmula ilustração+design como um meio de expressão transformador. Vale a pena dar uma olhada nas camisetas exclusivas do Guilherme em parceria com El Cabriton e acompanhar seu Instagram.