Como disfarçar em conversas, se você nunca viu Game of Thrones.

Como disfarçar em conversas, se você nunca viu Game of Thrones.

7 de maio de 2019 0 Por senorelcabriton

Não sei por onde você esteve por todo esse tempo, amigxs, mas se você não faz ideia do que é Game of Thrones e qual o seu enredo, bem escondido provavelmente você estava.


Soltar um “Eu não vejo GOT” numa roda é o novo “Eu não assisto novela” que causava espanto em muitos antigamente. Porém às vezes somos colocados em situações que nos obrigam a interagir com outros humanos sobre assuntos que não gostamos: futebol, política, previsão do tempo e GOT.

game of thrones
Imagem:HBO

Seja num almoço com o pessoal da firma, happy hour com pessoas da acadimia, um cliente que quer puxar papo. ..é preciso saber improvisar!

Por isso, vamos te ajudar a fazer comentários genéricos para poder participar de qualquer conversa, sem ter que encher a sua cabeça com todo esse enredo de 8 temporadas, milhões de personagens e diversas reviravoltas.

game of thrones
Imagem:HBO

A série tem o seu último capítulo marcado para o dia 19 de maio agora. Por isso, o que se vai falar em Jon Snow e Daenerys nessas próximas semanas, não está escrito.

Em caso de emergência, siga em frente nesse texto.

Resumo

game of thrones
Daenerys/ imagem: HBO

É IMPOSSÍVEL resumir a série em poucas palavras, são muitos personagens, eles são muito complexos e há muita história. Vamos tentar resumir os pontos principais que podem gerar papo, apenas para que você finja que sabe algo.

Tentaremos não dar muitos spoilers, caso você se empolgue a ver a série depois. Decore os nomes em negrito e segue o baile.

Que tronos são esses?

game of thrones
imagem:HBO

A história se passa em Westeros, numa época que podemos definir como medieval. Westeros é dividido em 7 reinos e governada por 1 só rei ( diretamente do trono formado por espadas, famosíssimo). Cada reino pertence a uma família. Logo no início, por motivos diversos, os reinos começam a lutar entre si para chegar ao trono máximo e assumir o poder total.

game of thrones
foto: reprodução/ instagram

Além de alianças, intrigas, guerras e traições entre todos os reinos a série vira uma bagunça maior com o surgimento dos White Walkers ( seres mortos vivos/zumbis) que querem derrotar todos que não são da sua turma. Não se sabe qual é o real objetivo deles, mas eles destroem tudo e todos.

Winter is Coming

game of thrones
foto: HBO

Em Westeros, as estações podem durar décadas. E após anos de verão, o inverno está chegando novamente. Com ele, escassez de comida, muito frio e a ameaça da volta de criaturas estranhas que já causaram terror em épocas passada ( os white walkers).


Personagens

Cersei, Tyron, Jon Snow e Daenerys

Não iremos mencionar a história dos personagens diretamente, até porque eles mudam constantemente. Devido ao grande número de batalhas e intrigas, muita gente morre. ( veja dados curiosos sobre GOT abaixo). Como numa final de BBB, duvido que você não saiba ainda o nome dos finalistas, mas aí vai: Jon Snow, Daenerys, Cersei, Tyron e Sansa. Então, em qualquer conversa aleatória sobre a série, utilize qualquer um desses nomes e diga que está torcendo por um deles. Solte um “foi muito difícil para elxs chegar até aqui…. elx merece…. blablabla é um guerreixs digno do trono….

Dragões e Mortos-Vivos

game of thrones
Imagem: HBO

Sim, esses seres existem. E vendo assim de fora é bizarro. Porém, uma vez dentro da história, eles não causam tanta estranheza assim. Você não precisa saber exatamente o que eles são ou fazem, apenas saiba que eles existem assim, você não se espanta quando alguém mencioná-los.

Frases aleatórias que podem te salvar em conversas:

A batalha de Winterfell foi de tirar o folêgo! Pena que estava muito escura a gravação.

A imagem da HBO pixelada acabou com toda a graça da batalha de Winterfell

Os Lanisters estão desde o começo segurando as pontas, eles merecem.

E aquele copo do Starbucks que esqueceram na cena, que doideira, né?

Jon Snow realmente não sabe de nada, né?

Curiosidades de GOT

Nada pode ser mais desvirtuador de um assunto sério do que dados curiosos sem nenhum compromisso com a verdade. Seguem alguns dados coletados na grande internet para você impressionar seus coleguinhas:

  • Alguém com a maior paciência do mundo compilou todas as mortes de GOT em um vídeo de 21 minutos. A soma até o momento é de
    150,966 mortes.
  • O ator que interpreta Theon Greyjoy, Alfie Allen, é irmão da cantora Lilly Allen.
  • Vários músicos já participaram de episódios de GOT: Ed Sheeran, Bastille, Of Monster and Men, Gary Lightbody do Snow Patrol, Will Champion do Coldplay e outros. Será que teremos mais músicos até o episódio final?
  • O episódio com maior audiência ao vivo foi o último da 5a temporada com 8,9 milhões de pessoas assistindo, somente nos EUA. O episódio com a menor audiência teve 2,2 milhões foi o 2o episódio a 1a temporada.
  • Natália Tena , a atriz que interpreta Osha é também vocalista da banda Molotov Jukebox.
  • Cada episódio de GOT custa em média US$ 15 milhões para ser produzido.
  • Segundo o LA Times: foram usados 1,5 tonelada de metal para fazer as armas, 52 mil sacolas de neve de papel, mais de 12 mil perucas, quase 13 mil figurantes apenas na Irlanda do Norte e nada mais nada menos que 4 mil galões de sangue falso na série.


Caso tenha se sentido curiosx, dê uma chance à série! Ela é a série com o maior número de Emmys na história! Não deve ser à toa!

E para impressionar mesmo seus coleguinhas, adquira essa camiseta maravilhosa do nosso catálogo:

Veja MAIS estampas clicando AQUI

el cabriton camisetasPowered by Rock Convert