aprenda-a-falar-portunhol

Aprenda a se virar em Portunhol em qualquer lugar do mundo

Scroll down to content

Atención todo el pueblo de la União das Repúblicas Socialistas da América Latina! Viajar por nuestra incrível nação  não está lá muito em conta, já viu os preços das passagens? Para quem planeja a tão sonhada viagem para fora do Brasil em épocas de dólar alto, precisa priorizar os destinos onde nuestra moneda valha alguna cosa, certo? Por isso nossa amada América do Sul, recheada de maravilhas é o destino de muita gente nas próximas férias!

Para dar conta do recado, o portunhol precisa estar afiado. Quer dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar? Então, se prepara que hoje você se torna fluente!

dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar

Não se sabe ao certo quando esse dialeto foi criado, mas é bem-aceito em todos os países de língua espanhola que recebem turistas brasileiros. Neste texto, você vai aprender os principais macetes para dar um belo rolê pelo gigantesco território da URSAL e se comunicar quase que perfeitamente com los hermanos, sem Ana Júlia dessa vez, cierto? Buena leitura, cabrón!

Brasileiros que falam espanhol: referências para aprender com os melhores

“Dále! La música curando como medicina…” Veja, não é tão difícil. Enriqueça seu vocabulário ouvindo outros brasileiros falando o espanhol.

O Wagner Moura não falava sequer muchas gracias antes de receber o convite para gravar Narcos, sabia? Deu conta do recado? Bem, a atuação foi impecável, mas o espanhol, amigo… Era melhor ter assumido um portunhol galopante do que um espanhol vacilante, sério.

O bom disso tudo é que qualquer brasileiro que assistir a série consegue entender perfeitamente as falas de Pablo Escobar, ótimo para enriquecer o vocabulário. Entre em uma cafeteria na Colômbia e mande una saudación amigável para os ocupantes “hola! Que tal, amigos? No tengo  plata !”

A prática leva a uma melhor embromação: dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar

dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar
bamos a discutir los mapas encuanto tomamos um picolezito?

Siga las palabras del maestro, yo. Lembra da comunidade do Orkut “mi espanhol es fueda”? Era um grupo com dicas quentíssimas sobre nosso nobre dialeto e que agora apresentamos para ustedes. Vai aprendendo!

1. Una cerveza, por favor!

Não podes viajar para o estrangeiro sem saber pedir uma cervejinha, certo? Lembra que o “z” tem som de “ss.” Ou seja, una “cervessa,” por favor!

2. Cuanto custa?

Equivale a importância do “how much” para quem pretende ir pras gringas anglo-saxônicas. Vai sair comprando tudo sem saber el precio de las cosas, caballero?
Temos que prestar atenção no câmbio, hombre!

dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar

3. Shakira diva, guapa y poderosa

Se recuerda da diva cantando “rabiosa?” O “r” ganha uma pronúncia bem rascante, pode abusar da dramaticidade. Escuta a la chica e tenta imitar o jeitinho dela falar la lengua epanhola. O

4. Almodóvar, se no te gusta tienes problemito

Cinema de alta classe. No recomendamos porquería! Procure assistir com legendas em espanhol para facilitar a absorção das palavras pela imagem. La mala educación e Volver são títulos verdaderamente admirables. Sem piadinhas de “ah, vou ver se vou ver Volver,” tudo bien? Trocadilho, só quando bem arquitetado.

Aqui se vá un regalo: acelere a fala para dar mais entonação a su pronunciación!

dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar
5. Dale! 
Comece frases com a palavra,use-a no meio de uma fala e termine-as utilizando Dale! . Utilize em todas as suas sentenças. A palavra quer dizer “vale”, “certo”e “ok”e os falantes nativos da língua a usam como nós usamos cara ou mano, mas não tem o mesmo sentido, dale?

6. La gente está Muy Loka
Essa frase pode ser usada na saída de una danceteria ou de un bar. Durante una partida de futból ou quando o pessoal achar que está calor fazendo 23 graus. Mas atenção NUNCA, jamais a use na imigração.

7. Sí, sabes que ya llevo un rato mirándote
Tengo que bailar contigo hoy
Para chamar o crush da baladita para bailar. Use esse verso de despacito!

dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar
Para praticar portunhol no Brasil: a língua oficial da El Cabriton

Nossas dicas para se virar com o portunhol em qualquer lugar são ótimas, fala a verdade. Com o tempo, vai perceber como o portunhol é natural de hablar. Em suas andanças, tente se comunicar, se preciso gesticule. O importante é se fazer entendido! Agora que eres fluente, vai ficar mais fácil.

Aprendeu alguna palabra nueva? Ou ao menos deu uma risadinha a toa com el artículo de hoy?  Hasta luego!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: