Desenha Céu: Aos 6 anos, esta fada sensata nos ensina muito com suas ilustras

Desenha Céu: Aos 6 anos, esta fada sensata nos ensina muito com suas ilustras

27 de fevereiro de 2020 2 Por Carol

“Quero te trasfoma em um franguinho asado”. Agora fiqei coum dor mi arepemdi descupa”.

Céu, 6 anos, é a cabecinha pensante por trás das frases e dos desenhos que tem ‘bombado’ o perfil de Instagram ‘Desenha Céu’ @desenhaceu. Foi aos 3 anos que ela começou a desenhar, quando sua mãe Raíssa Braga montou um espaço em casa para que ela pudesse ter mais contato com cores e arte.

Raissa, que é artista têxtil, contou em entrevista exclusiva para Carol Moré do FTCMAG (que vos escreve aqui neste blog para o El Cabriton!), que a pequena virginiana, desde muito cedo, adora desenhar. “Montei pra ela um espaço cheio de cores, de badulaques pendurados, para a Céu desenhar desde pequenina. Acho que apesar de ser artista têxtil, meu trabalho nunca a influenciou, porque desenhar é algo muito dela mesmo, que nasceu com a Céu”.

Hoje, os desenhos de Céu são compartilhados com inúmeros leitores e vão além do Instagram. Mas como surgiu essa história toda? Raíssa nos contou!

DESENHA CÉU

Desde bem pequena, Raíssa sempre deixou o espírito criativo de Céu aflorar e a encorajou, dando espaço para ela desenvolver sua maneira de criar. A mãe conta que antes de frequentar a escola, Céu já desenhava. Algumas das ilustrações que tem são de quando a filha tinha ainda 3, 4 e 5 anos.

Como a Céu sempre desenhou em papel reciclado, os desenhos iam sumindo com o tempo, e Raíssa postava em sua página pessoal alguns – para guardar as memórias da filha. Um dia, uma amiga deu a ideia de fazer um perfil no Instagram, pra ter como lembrança as coisas que Céu criava: “Eu fiz, só que deixei a página privada até o início desse ano. Abri no fim de janeiro e do nada surgiu aquele tanto de gente compartilhando! Pessoas que eu sou fã do trabalho falando, de todos lugares! Criaram filtros, uma linguagem de falar, figurinhas de WhatsApp, etc. Muitas pessoas até começaram a me pedir o mapa astral dela, mais ainda não fiz” – diz Raíssa rindo.

Céu não tem noção alguma do que está acontecendo. Raíssa diz pra ela que além da mamãe e da vovó, muita gente ama os desenhos que ela faz. Algumas de suas ilustrações retratam o dia a dia da família: “Somos uma casa de 3 mulheres (eu, Céu e minha mãe) e ela gosta de mandar recadinhos. É extremamente carinhosa, sensível e engraçada. As frases vão surgindo de acordo com os livrinhos que ela vai escrevendo. Alguns desenhos são de livros-história que ela mesma cria”.

Alguns desenhos são impossíveis de postar no momento comenta a mãe. Pergunto por quê. Ela responde: “São tipo como os bebês saem, por que as pessoas ainda não estão maduras virtualmente (risos). A Céu é uma criança muito lúdica e tem um humor em excesso. Quem a conhece sabe o que estou falando! Ela escreve da forma que fala, por isso fica engraçado, e tem o chamado ‘língua presa do cebolinha’.”

Miencantou o amor ♥️
Deixa de preguiça.. faz meu lanche 🧚
Chai fora não gosto de romantico 💔

Raíssa diz que agora Céu foi para o 1º ano na escola e vai aprender a escrever direitinho. Está frequentando a fonoaudióloga e que ela tem muito, muito zelo pela infância da filha. “É algo primordial na minha vida.” ♥️

Por aqui, desejamos que os desenhos de Céu continuem, e que ela nos inspire cada vez mais com suas palavras e desenhos cheios de sabedoria! Partiu esgoto com queijo!

🐀♥️🐁

Para seguir a fada mais sensata no Instagram, procure por Desenha Céu ou clique aqui: @desenhaceu

el cabriton camisetasPowered by Rock Convert