Danilo Itty é o nosso 1º convidado de 2019!

Danilo Itty é o nosso 1º convidado de 2019!

12 de fevereiro de 2019 0 Por senorelcabriton

Para abrir o ano com chave de ouro, quem deu o ar da graça em nossa 115ª fachada foi o goiâno Danilo Itty.


Oartista visual brasileiro, de 29 anos, trabalha há mais de sete anos como designer gráfico e diretor de arte. Ganhou experiência trabalhando para grandes festivais culturais, bandas, casas noturnas e campanhas publicitárias em todo o país. Dedica-se também a ilustração e arte urbana, pintando murais como forma de dar mais personalidade ao seu trabalho.

danilo itty

Danilo tem um estilo único para fazer grid (pelo menos nós nunca tínhamos visto algo igual). Grid é um guia geométrico que artistas usam para auxiliar na composição e alinhamento de um trabalho. Como se fosse um rascunho com coordenadas, ao passar o desenho do papel para a parede, o grid ajuda o artista a se guiar para a execução da obra.

Danilo passou uma semana aqui em SP e 4 dias em nossas paredes. A parede começou com fundo branco que ele foi preenchendo aos poucos com cores.

danilo itty

“O pessoal do Bicicleta Sem Freio me ensinou esse grid para passar o desenho para parede de forma mais rápida e precisa. É só criar alguns desenho aleatórios em uma cor mais clara na parede, esses desenhos vão servir de referência assim com os quadrados quando é usado o método de quadricular a parede e o desenho. Depois é só tirar uma foto da parede com o grid e colocar o desenho em cima usando algum software, com o desenho mesclado com grid é só procurar os elementos na parede e começar a riscar e pintar, com o desenho ganhando a parede o grid vai sumindo.”


Veja o bate-papo que tivemos com ele:

Você se lembra qual o seu primeiro contato com arte na vida?

A primeira lembrança que tenho é de pirar nas obras sacras das igrejas quando viajava com minha família.

A fachada vista da Rua Augusta

 Fale um pouco sobre seu método de criação e plataformas em que trabalha.

Hoje em dia trabalho principalmente com ilustração e pintura, mas meu método de criação é baseado no design, análise de briefing, pesquisa de referencia, vários rascunhos, finalização digital e depois a aplicação na mídia, seja ela tela, parede ou papel.

Parede da Alameda Jaú

 Quais suas referências e como você acha que elas aparecem no seu trabalho?

Vários outros artistas, música, cultura pop e a vontade de romper com a realidade. Tudo isso misturado dá um norte que sempre aparece meio dixavado nos meu trabalhos.

Parede da Rua Augusta

 O que te inspira a ter novas ideais?

Acho que as novas ideias vem a partir da necessidade de continuar sempre em movimento. Tentar absorver tudo ao redor jogar num caldeirão e tentar tirar algo proveitoso dali.

 Como é a cena de arte e ilustração em Goiânia ?

Goiânia entrou no mapa da arte e ilustração com o pessoal da Nitrocorpz e o Bicicleta Sem Freio que é um estúdio de ilustração com projeção mundial. Influenciados por isso, ou querendo fugir dessa referência hoje tem muita gente boa produzindo material relevante na cidade e para fora da cidade também. A galera aqui ta sempre em movimento.

Que tipo de trabalho te dá mais prazer? Você tem uma peça favorita?

Ultimamente venho curtindo muito pintar telas. Quase uma terapia passar varias horas ali sossegado pintando.

 Você ouve música enquanto cria? Qual a primeira música que você ouviu hoje?
Escuto bastante música ou deixo uns documentários esquisitos rolando de background. A primeira de hoje foi Samurai do Djavan.

Sim! Temos estampa exclusiva do artista! Clique AQUI!

Como se preparou para a fachada da El Cabriton? Fez rascunho?

Para esse projeto eu aproveitei uma viagem que fiz pra uma fazenda e usei a calmaria para rabiscar algumas coisas. Fiz alguns rascunhos depois finalizei tudo para ter ideia de material e se os desenhos iriam ficar legais na parede.

Clique AQUI para comprar essa estampa

Nós agradecemos de coração a presença e trampo de Danilo!

Prestigie o artista:

Instagram: www.instagram.com/daniloitty
Behance: www.behance.net/daniloitty