Camiseta raglan: a favorita dos hipsters!

Camiseta raglan: a favorita dos hipsters!

12 de fevereiro de 2019 1 Por senorelcabriton

Ainda que não soubesse que ela tem um nome específico, com certeza você já viu a camiseta raglan por aí algumas vezes. Certamente, um hipster estava usando! A propósito, hipster que é hipster tem uma peça dessa no armário.

Esteticamente, ela é bem diferente. Suas mangas começam a partir da gola, em vez dos ombros. Outra característica marcante são as cores da região do braço, sempre diferentes do restante da camiseta. Com essa cara única e inconfundível, a raglan tem seu valor e faz muito sucesso na moda.

camiseta raglan com estampa take a walk on the wild side da marca el cabriton
Raglan da El Cabriton

Raglan e baseball o esporte popularizou a peça

A principal inspiração da camiseta raglan é o baseball, famoso esporte americano que dita algumas tendências de estilo. A influência do esporte na moda é muito grande, principalmente nos Estados Unidos. Seguindo essa linha, a raglan teve sua origem nos treinos das equipes de baseball, já que ela era utilizada pelos atletas.

Uma galera faz essa associação já de primeira, enquanto outros demoram a perceber. Talvez o motivo de não se ligar nisso de primeira, seja justamente pelo fato de a raglan não ser uma camisa de jogo (nas partidas se usa a baseball jersey).

Joe DiMaggio foi um dos jogadores mais famosos

Por ter esse estilo diferente e bem legal, a raglan rapidamente conquistou o público. Percebendo isso, os times começaram a confeccionar modelos com seus símbolos e cores, o que fez a peça virar febre entre os torcedores.

A partir disso foi fácil seguir o caminho natural para a moda urbana. No Brasil se usa bastante as camisas de time de futebol nas ruas, né? Nos Estados Unidos é a mesma coisa, só que com os esportes favoritos da terra do Tio Sam.

Visual jovem e rock’n roll: o empurrãozinho que popularizou a peça

camiseta raglan el cabriton

Toda peça com esse ar mais despojado se populariza entre a galera que se expressa mais e curte algo diferente. A raglan tem essa estética. Nos anos 1990, o seu grande boom na moda teve ajuda da galera do rock’n roll da época. Aquela pegada jovem e rebelde nunca foi tão bem traduzida em uma camiseta.

Tem raglan feminina SIM!

Uma galera de peso ajudou a popularizar a raglan, que logo virou símbolo entre os adolescentes e a rapaziada mais jovem dos EUA.. Ela foi quase a transição natural do xadrez do Kurt Cobain, mas agora tinha adeptos diversos e que ajudavam a dar essa carinha bem cool que essa camiseta tem.

Item de estilo: as formas de usar a raglan

A raglan não tem muito mistério na hora de usar! Você encontra desde as peças simples, com a base branca e as mangas coloridas, até as estampadas. Ah, essas são bem legais, de verdade!

Dá para encontrar a raglan de várias temáticas, o que permite aliar o estilo com seus gostos. Se expressar é sempre bom e ainda ajuda você a encontrar a sua galera (seja ela hipster ou não). O uso também é fácil: com calça, bermuda, saia, não tem erro! Ela é bem despojada e se encaixa em qualquer mood em que você estiver.

Raglan The Shinning

Onde encontrar: a loja para comprar a sua

Apostamos que você já está se coçando para comprar a sua camiseta raglan! Calma, jovem, chegou a hora boa. Você encontra essas camisetas em diversas lojas, mas a mais legais com certeza estão realmente na El Cabriton!

A camiseta raglan serve para o rolê, para ficar em casa assistindo às suas séries, para ir trabalhar e até para dormir. Escolha o seu tema, marque logo algo para fazer com os seus amigos e faça aquela estreia de respeito com a sua!

Você pode escolher a mais legal na El Cabriton, mesmo se você não for hipster, beleza?

el cabriton camisetasPowered by Rock Convert