Ainda está sob análise na UNESCO, mas você sabia que o nosso jogo de baralho do Projeto 54 é considerado a 8ª maravilha do mundo?
Isso porque nenhum outro jogo no mundo reúne em 54 cartas artes dos mais diversos estilos feitas por talentosíssimos artistas. E além de apreciar, ainda dá para jogar! Vamos reunir nesse post todas as cartas, aos poucos, separadas por
Pois é, estamos comemorando esse ano a chegada a 10 edições diferentes do baralho. Ou seja, iremos completar a participação de 540 artistas diferentes em nosso projeto.
Acabamos de bater a meta de arrecadação da quantia necessária para a produção do jogo ( Nosso MUITO obrigado a quem ajudou!). Por isso, já garantimos que o baralho vai sim ser produzido 🙌
Com a meta batida, o baralho foi mandado para produção e deve chegar em nosso estabelecimento no meio de novembro! Se você não está aguentando de ansiedade, pode comprar as edições passadas e não menos incríveis no nosso site: www.elcabriton.com/projeto-54
A pesquisa, seleção de artistas e comercialização dos jogos é toda feita pela El Cabriton. As cartas são impressas pela COPAG, maior fabricante de baralhos do Brom aasil, com 100 anos de tradição, o que garante o foco não apenas na qualidade da impressão, mas principalmente na jogabilidade.
Detalhes técnicos
– tipo da carta: cartão couché exclusivo 290g (selo de qualidade COPAG), com deslize aveludado de agradável manuseio; – tamanho da carta: bridge size 57mm X 89mm; – quantidade de cartas: 55 cartas (52 cartas + 2 curingas + 1 carta com nome dos artistas).
Vamos conhecer essas cartas maravilhosas? Abaixo você encontra todas as cartas e o nome dos artistas do time selecionado.
A Caixa
Este ano com fundo amarelo e ícones coloridos que remetem aos naipes do baralho feita pela incrível Paula Cruz.
Imagem ilustrativa de como ficará a caixa do baralho por Paula Cruz
Eu pensei que poderia usar os naipes do baralho para fazer rostos e representar os 54 artistas que participam todo ano da seleção do Projeto 54.
Conta Paula sobre o processo criativo da caixa e do fundo das cartas