anne galante

Já estamos no décimo mês do ano de 2018. E que mês difícil, hein?

Por conta das eleições outubro durou 135 dias, mas isso não foi um problema para nós. Pois passamos o mês muito bem acompanhados pela arte da incrível Anne Galante.

Anne foi a responsável pela nossa 111ª fachada da história. Para você não sabe (ou não passa pela Rua Augusta com frequência): nós trocamos a fachada da nossa loja todos os meses desde a sua inauguração em 2009. Cada mês um artista diferente é convidado a pintar de forma autoral as paredes da  nossa loja, chamado Projeto Fachada.

E pela primeira vez elementos feitos de crochê foram aplicados na arte. Anne é pioneira no estilo que chama de Grafitcrochet: uma mistura de pintura em tinta com elementos “3d” feitos por linha e agulha!

As flores e balões foram colados em nossas paredes com cola quente. Depois foram colocados alguns pregos para garantir que elas não caíssem. O processo garante que a obra fique do jeito que a artista idealizou, sem perder elementos com o tempo. “É a terceira vez que estou utilizando essas flores. Antes de vir para cá, elas estavam no Jockey “.

O resultado ficou incrível! Provocando nos pedestres dessa humilde, porém intensa esquina, uma vontade de tocar a parede quase irresistível.

A artista tricota desde pequena: aprendeu a técnica com 12 anos. E nunca mais parou. Seu talento é natural e desde muito jovem fazia peças sem pretensão alguma, para presentear amigas. Durante a faculdade de Moda no Senac, aproveitava o trajeto de ida e volta no ônibus para brincar com as agulhas.

Hoje, Anne é uma autoridade no mundo do tricot e crochet. Montou junto da sua irmã a marca  Srta. Galante, com peças feitas totalmente à mão.

“Empoderar o pequeno e gerar oportunidades de renda e desenvolvimento. É por isso que, para crescer de maneira sustentável é preciso valorizar o trabalho feito a mão”

A marca conta com uma gama de tricoteiras e crocheteiras experientes que tem oportunidade de tirar sustento e ganhar autonomia financeira.

anne galante

Não há limites para o trabalho de Anne, que já cobriu um prédio inteiro em plena Avenida Rebouças com um mega ultra blaster tricot feito de plástico.

Veja nossa conversa com a artista:

Qual a sua lembrança mais antiga em relação à arte? E o seu primeiro tricô?
Eu comecei a fazer tricot e crochet aos 12 anos de idade e nunca mais parei. Virou minha empresa. E mesmo na hora do hobby eu estou fazendo…rs… meio viciada…

Quais são as coisas ou pessoas que te inspiram no seu trabalho?

Tudo me inspira… as pessoas, a natureza, a arquitetura…. não tenho uma linha de criação comum….. não tenho nada especifico e ao mesmo tempo tudo.

anne galante
Quais os desafios e as vantagens de trabalhar com tricot?

O fazer manual é mto mais demorado e muitas pessoas não sabem valorizar esse tempo. A vantagem é fazer o que amo. Montei a Srta. Galante com a minha irmã e fizemos a empresa dos nossos sonhos, que vai contra a massificação da moda. Não tem coleções marcadas, etc..

Você faz Moda, decoração e arte de Rua. Que tipo de trabalho te dá mais prazer? Você tem uma peça favorita ou um tipo de peça que prefere fazer? 
Eu sou geminiana com ascendente em gêmeos… Tasmânia…rs… Então eu preciso permear por todas as áreas, porque uma coisa inspira a outra… não tenho uma preferência, mas eu me divirto muito em todos, são momentos…
Anne Galante
Você costuma ouvir música enquanto cria? O quê?
Sempre… gosto de jazz, MPB, rock… sou bem eclética… 
O que você quer provocar nas pessoas quando elas olharem para sua pintura na fachada?

Eu gosto muito do Graficrochet, que é a técnica que faço misturando o grafite e o crochet porque tem muita textura, as cores são vibrantes… gosto de ver a cara das pessoas, até elas entenderem que o crochet esta num lugar diferente do comum, causa uma estranheza. Só quero que elas lembrem dos sonhos… cabeça voadora e pés no chão!
anne galante
Como foi sua experiência de pintar a fachada? Alguma curiosidade sobre o processo de pintura?
Foram dias delícia. A fachada foi feita com muito amor… eu adorei brincar e colorir um pouco a augusta . Nesses tempo sombrios…
Além da honra de ter um pedacinho do seu trabalho em nossas paredes, Anne também integra o nosso catálogo com 7 estampas! Uma mais linda que a outra!
Confira clicando na imagem abaixo:
anne galante
Siga Anne nas redes:
@Annegalante
www.srtagalante.com.br
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: