Amantes da revolução, eis o kit para paramentar e animar os batalhões da luta armada: El Cabriton + Titobier

Amantes da revolução, eis o kit para paramentar e animar os batalhões da luta armada: El Cabriton + Titobier

14 de abril de 2021 0 Por Carol

Ela virá. A revolução universalizará o direito não somente ao pão, mas também à poesia, ao porta cartão comunista de iphone, à duas Titobier Trotsky Red Ale, à uma caldereta Titobier e à uma camiseta que jamais te deixará na mão, com um abridor embutido. Tudo isso com ilustrações incríveis e exclusivas do Andrício de Souza

As parcerias prometem ser ainda mais tendência entre as marcas pós-pandemia. A ideia de mesclar conceitos, unir forças e processos criativos é o segredo de grandes collabs, pois traz autenticidade para as peças, além de claro, somar forças quando é preciso. Com o Covid-19, vimos até marcas de luxo fazer isso, e uma coisa é certa: desde os tempos mais primórdios, a El Cabriton está na vanguarda – pois sempre o fez assim!

Com a loja, com o projeto fachada, com o baralho, tantas pessoas que acreditam e já passaram por aqui, nada seria possível se não fosse pela união e – parceria- justamente com artistas independentes e uma galera pra lá de incrível que aposta no nosso trabalho. Assim, unimos forças.

Uma das nossas últimas collab mistura cerveja, ilustração e… comunismo! kkkk Mas calma, nada de briga! Pegue seu copo, coloque sua camiseta nova, abra sua deliciosa cerveja artesanal geladinha da Tito Bier e leia essa entrevista que fizemos com o quadrinista Andrício de Souza, o mestre das tirinhas, do humor peculiar, e vem conhecer mais sobre esse Kit e sua criação!

O Kit da El Cabriton + Tito Bier traz 1 camiseta estampada “TROTSKY” com abridor de garrafa na barra com sua arte + 1 porta cartão adesivo para celular “comunista de iPhone”+ 1 Caldereta Titobier + 2 cervejas TROTSKY Red Ale – Edição especial

EC: Andrício, primeiro queria que você falasse um pouco sobre como chegou até o estilo da sua arte!

Eu nunca busquei meu estilo. Foi como se meu estilo que tivesse me encontrado. Nunca pensei em desenhar, muito menos profissionalmente. Mas um dia, de repente, tive uma ideia para uma tirinha, e desenhei com caneta Bic. O estilo estava ali, pronto. É como se eu tivesse ganhado de presente. Desde então, há mais de dez anos, nunca mais desenhei de outra forma.

EC: O Kit da El Cabriton traz 1 camiseta estampada “TROTSKY” com abridor de garrafa na barra com sua arte + 1 porta cartão adesivo para celular “comunista de iPhone”+ 1 Caldereta Titobier + 2 cervejas TROTSKY Red Ale – Edição especial com arte sua. Pode contar como foi criar isso?

Eu não costumo trabalhar com ilustração. Fiz o trabalho da Tito Bier unicamente pelo afeto pelo Antonio Carlos Bicarato, o Tito, e também pelo entusiasmo com que ele me apresentou o projeto. Apenas um monstro diria não. Ele já tinha rótulos de quatro cervejas: Thoreau, Trotsky, Marx e Goethe. Então ele fez uma edição especial, com alguns cartunistas redesenhando os rótulos. Eu fiquei com o Trotsky. À época, nem pensávamos em transformar a ideia em camiseta. Mais tarde, novamente o Antonio me chamou, novamente entusiasmado, e não pude dizer não.

A ideia é bastante simples: a cerveja é sempre servida muito gelada – idealmente entre 3 e 5 graus -, por isso desenhei Trotsky servindo muito frio. A camiseta é usada por seres humanos a 36,5 graus, por isso desenhei Trotsky sentindo muito calor. Sem entender isso, a camiseta e a garrafa de cerveja não fazem sentido nenhum. Acho que essa é a graça da ideia. 

O porta-cartão Comunista de iPhone e a caldereta servem para ajudar a identificar os revolucionários em meio à multidão.

EC: O que você tem lido, ouvido, visto, quais são suas referências preferidas no momento?

Acho essa pergunta tão difícil, porque não me organizo tão facilmente assim. Eu ando ouvindo as mesmas coisas que ouvia antes da pandemia. Adoraria, neste momento, uma novidade musical, daquelas que nos fazem querer ouvir um determinado artista descoberto até o fim. Em 2019, quando descobri Jorge Drexler, fiquei o ano inteiro ouvindo os discos dele até enjoar. 

Estou estudando roteiro nesse momento, então tenho lido tudo sobre o assunto. E visto? Estou revendo as minhas séries e filmes preferidos. 

O kit perfeito para paramentar e animar os batalhões da luta armada, criado em parceria com a El Cabriton. Andrício de Souza é o autor das ilustrações do rótulo da Trotsky Red Ale e da camiseta que vem com um ABRIDOR DE GARRAFAS para deixar você sempre pronto para o bom combate.

SOBRE A TITO BIER

A Tito Bier é uma cervejaria artesanal de São Paulo que foi criada por dois amigos que largaram suas respectivas profissões para apostar em cervejas e pessoas notáveis.

Corre que são só 50 unidades! Vai na loja online da El Cabriton e reserve já o seu kit!

el cabriton camisetas