Difícil conceituar o que é estilo, não é mesmo? Muita gente acha que é sobre seguir tendências, outras pensam que significa vestir roupas de marcas caras, mas cá entre nós: será que estilo tem mesmo definição?

Talvez estilo seja algo difícil de explicar porque não há uma ideia definida, mesmo que muita gente tente forçar isso! Afinal, se você não gosta de determinada roupa, precisa usá-la só para ser considerado estiloso?

Dê uma lida neste post e veja algumas ideias legais que mostram como o estilo é algo mais pessoal, indo além do que os guardinhas da moda podem imaginar!

Indo contra o que pensam ser estilo

Quantas vezes você já leu ou ouviu falar sobre um famoso supostamente estiloso, deu uma olhada no que essa pessoa veste e discordou do que foi dito? História ultrapassada esse negócio de definir o que é estiloso ou não, né?

o que é estilo

Com cada vez mais “blogueiras” de moda e toda essa galera que acha que se vestir bem é seguir modismos e tendências, a patrulha do estilo cresce, criando uma onda de pessoas iguais umas às outras.

As mesmas roupas, os mesmos acessórios e as mesmas combinações… Já experimentou ir além disso? Para pessoas de visão limitada, certamente fugir do senso comum ao se vestir é mandar mal. Bem, que pena para quem pensa assim!

O “lado B” do estilo

Não tem conceito mais errado do que essa questão de “lado B” do estilo. Quem disse que tem um lado A? Fugir do que é tendência é simplesmente ser autêntico, ter personalidade e vestir o que você se sente bem usando.

Estilo nada mais é do que a sua identidade traduzida nas suas roupas, nos seus acessórios, no seu cabelo e até mesmo na maneira como você se comporta. Talvez por isso seja difícil definir o que é estilo, já que é um conceito subjetivo. Sendo assim, não existe lado A, e muito menos um lado B dessa história, simplesmente porque ninguém pode definir o que é estiloso ou não.

Apostando no que é atemporal

Você não precisa achar legal o tênis da moda, a blusinha que todo mundo usa ou até mesmo o cinto amarelão industrial. Essas coisas passam rápido demais, e se tratando do que vestir, as peças atemporais são sempre pontuais. Elas serão boas escolhas, independentemente da época e do que esteja, supostamente, em alta.

o que é estilo

O jeans é um ótimo exemplo de uma peça que cabe em diversas ocasiões e simplesmente não deixa de ser usado. As jaquetas, as camisas xadrez, as raglans e as camisetas básicas também. O importante é que você goste dessas roupas, acima de tudo!

Criando o seu próprio estilo

Já falamos que estilo é algo que define exclusivamente quem você é, nada além disso. Seu estilo está ligado somente à sua personalidade, às coisas que você acredita e à maneira como você quer se apresentar.

Ter seu próprio estilo é ter sua marca registrada. Quanto mais original você for, mais estiloso você será considerado. Ser único é muito mais legal do que ficar se gabando como em  vídeos de quanto custa um outfit (do preço de um carro, aliás).

Real ícone de estilo

Quer ver um exemplo de um cara com um estilo único, marcante e totalmente original? O Supla! Você já viu alguém por aí parecido com ele? Onde o cara chega é sucesso, sem precisar vestir nada que está em alta.

o que é estilo
foto Joelmir Tavares/Folhapress

O Supla consegue reunir todas as suas influências e as coisas que ele gosta, traduzindo isso na maneira como ele se veste, se comporta e fala. Ter estilo é isso! Você não precisa ser um Supla e sair por aí tão irreverente, basta entender a si próprio e usar isso na hora de definir o que vestir, colocando personalidade nas suas escolhas!

Viu como não é tão difícil assim entender o que é estilo? Basta olhar mais para si próprio e deixar suas vontades fluírem, criando sua própria identidade!

Gostou deste post? Curta nossa página no Facebook e fica ligado em mais coisas legais que postamos sempre por lá!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: